OAB-PB começa a sabatinar candidatos a desembargador

A ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), começou a apresentar os candidatos a desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), pelo Quinto Constitucional, nas subseções da OAB-PB. Ao todo, 13 candidatos concorrem ao cargo, aberto com a aposentadoria de Marcos Souto Maior. 

A lista sêxtupla será  escolhida em eleição direta com os cerca de 5000 mil advogados do Estado que estão adimplentes com a Ordem. Os seis nomes mais votados serão encaminhados ao TJPB.

Na manhã de hoje, os candidatos foram apresentados aos advogados da cidade de Guarabira e da região do brejo. 

A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores e foi comandada pelo presidente da subseção do município, Fábio Meireles. O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, e o vice, Bruno Veloso, também participaram do evento. Na oportunidade, os candidatos se submeteram a questionamentos dos causídicos presentes. Dos 13 concorrentes, apenas o candidato José Augusto não participou da apresentação. 

No período da tarde, a partir das 17h30, os candidatos serão apresentados e sabatinados na subseção de Campina Grande. O presidente da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Carlos Octaviano Mangueira, explicou que no próximo dia 18, a apresentação ocorrerá em Cajazeiras, as 10h00, e em Sousa, as 16h00. No dia 19, nas cidades de Catolé do Rocha, as 10h00, e Patos, 16h00. 

As eleições acontecem no dia primeiro de junho em João Pessoa e nas subseções dos municípios de Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Guarabira, no horário das 08h00 às 18h00.Na capital, o local de votação será o Ginásio de Esportes do Liceu Paraibano.

Veja a lista dos advogados que concorrem a uma vaga na lista sêxtupla por ordem de numeração da urna:

01. Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro
02. Francisco de Assis Camelo Júnior
03. Breno Wanderley Segundo
04. Levi Borges Lima
05. Nadir Leopoldo Valengo
06. José Ricardo Porto
07. Wellington Marques Lima
08. Francisco Freire de Figueiredo Filho
10. Celeide Queiroz e Farias
09. José Augusto da Silva Nobre Filho
11. Elson Pessoa de Carvalho
12. Caius Marcellus de Araújo Lacerda
13. José Rivaldo Rodrigues

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.