OAB felicita Ricardo e promete vigilância com ética da administração

O presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Bruno Veloso, emitiu hoje uma carta aberta ao governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB).  Na carta, A OAB-PB destaca que “passado o instante da disputa eleitoral, sobreleva a necessidade de comprometimento com a ética na política e na administração pública, respeito às liberdades constitucionais e a pluralidade de idéias e opiniões, firme na identidade com os valores fraternos dos nossos compatrícios, independentemente de matizes ideológicas. Pressupostos que, temos certeza, Vossa Excelência defende e sobre os quais estaremos permanentemente vigilantes”.

Confira abaixo a carta na integra:

Excelentíssimo Senhor Ricardo Coutinho
Governador eleito da Paraíba

Nessa eleição do dia 31 de outubro de 2010, o Povo Paraibano manifestou confiança nas suas propostas e programa de governo levadas aos eleitores por Vossa Excelência e lhe outorgou a condição de governador eleito do nosso Estado. O pleito em tela revela amadurecimento político da nossa sociedade e demonstra a esperança dos eleitores na capacidade do futuro governo de promover o desenvolvimento voltado para o interesse público e a paz social, e com grande anseio a corrigir as crônicas desigualdades sociais do nosso Estado através de políticas públicas que possam atingir sobremaneira os mais necessitados.

Para a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba, que tem como postulado institucional a defesa da democracia e do estado de direito, é questão fundamental e princípio básico que sustenta a advocacia paraibana, pois, a credibilidade da população nas instituições políticas é condição básica na busca do aperfeiçoamento e fortalecimento da nossa sociedade.

Passado o instante da disputa eleitoral, sobreleva a necessidade de comprometimento com a ética na política e na administração pública, respeito às liberdades constitucionais e a pluralidade de idéias e opiniões, firme na identidade com os valores fraternos dos nossos compatrícios, independentemente de matizes ideológicas. Pressupostos que, temos certeza, Vossa Excelência defende e sobre os quais estaremos permanentemente vigilantes.

Receba, em nome da Advocacia paraibana, votos de pleno sucesso na árdua tarefa que lhe espera de governar o Estado da Paraíba rumo ao postulado maior dos direitos humanos, ao mesmo tempo estimulantes e promissores.

 Fraternalmente,


Luiz Bruno Veloso Lucena
Presidente em exercício

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.