Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

OAB felicita Ricardo e promete vigilância com ética da administração

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Bruno Veloso, emitiu hoje uma carta aberta ao governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB).  Na carta, A OAB-PB destaca que “passado o instante da disputa eleitoral, sobreleva a necessidade de comprometimento com a ética na política e na administração pública, respeito às liberdades constitucionais e a pluralidade de idéias e opiniões, firme na identidade com os valores fraternos dos nossos compatrícios, independentemente de matizes ideológicas. Pressupostos que, temos certeza, Vossa Excelência defende e sobre os quais estaremos permanentemente vigilantes”.

Confira abaixo a carta na integra:

Excelentíssimo Senhor Ricardo Coutinho
Governador eleito da Paraíba

Nessa eleição do dia 31 de outubro de 2010, o Povo Paraibano manifestou confiança nas suas propostas e programa de governo levadas aos eleitores por Vossa Excelência e lhe outorgou a condição de governador eleito do nosso Estado. O pleito em tela revela amadurecimento político da nossa sociedade e demonstra a esperança dos eleitores na capacidade do futuro governo de promover o desenvolvimento voltado para o interesse público e a paz social, e com grande anseio a corrigir as crônicas desigualdades sociais do nosso Estado através de políticas públicas que possam atingir sobremaneira os mais necessitados.

Para a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba, que tem como postulado institucional a defesa da democracia e do estado de direito, é questão fundamental e princípio básico que sustenta a advocacia paraibana, pois, a credibilidade da população nas instituições políticas é condição básica na busca do aperfeiçoamento e fortalecimento da nossa sociedade.

Passado o instante da disputa eleitoral, sobreleva a necessidade de comprometimento com a ética na política e na administração pública, respeito às liberdades constitucionais e a pluralidade de idéias e opiniões, firme na identidade com os valores fraternos dos nossos compatrícios, independentemente de matizes ideológicas. Pressupostos que, temos certeza, Vossa Excelência defende e sobre os quais estaremos permanentemente vigilantes.

Receba, em nome da Advocacia paraibana, votos de pleno sucesso na árdua tarefa que lhe espera de governar o Estado da Paraíba rumo ao postulado maior dos direitos humanos, ao mesmo tempo estimulantes e promissores.

 Fraternalmente,


Luiz Bruno Veloso Lucena
Presidente em exercício

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

imagem_2024-06-25_131911480-2

Juiz suspende reunião do PSOL que decidiria pelo apoio a Cartaxo

prefeito

Opinião: Atriz atua e não substitui responsabilidade social de gestor

onibus

Ônibus colide com poste no bairro dos Bancários, em João Pessoa

concurso-policial-penal

MPPB, secretarias e sindicato deliberam sobre concurso para policial penal

banheiro

Suspeito de estuprar mulher durante festa de São João em Santa Rita é preso nesta segunda

Dinheiro muito

Prazo para 16 ganhadores do Nota Cidadã resgatarem R$ 40 mil em prêmios termina dia 20

João Almeida, foto divulgação

Ex-vereador João Almeida está internado após cirurgia cardíaca

Programa Justiça 4.0

Programa Justiça 4.0 abre 35 vagas de trabalho

INSS na Paraíba

Servidores do INSS na Paraíba entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira

Celso Batista e Luciano Cartaxo

PSOL decide hoje se mantém pré-candidatura de Celso Batista ou apoia Luciano Cartaxo