Pastor Estevam

Pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa. Pscicólogo clínico, escritor, conferencista motivacional. Casado com Dra Aurelineide, e pai de Thayse e André.


O Natal chegou

O Natal é a mais fascinante e singular festa do cristianismo. Todos os grandes grupos cristãos o celebram com intensa alegria. É o advento do Messias. É o Verbo que se fez carne e habitou entre nós. A presença do EMANUEL – Deus conosco!

No Natal, é preciso, também, que nos presenteemos, pois sua grande realidade começa dentro de nós. É a celebração da vida abundante, das promessas que brotam para um novo coração, e uma nova expectativa de vida.

Dê a você mesmo, neste Natal, um pouco mais de otimismo. Não se deixe dominar pela onda de pessimismo que se levanta contra seus planos, seus sonhos. Quem tem Deus no coração não pode viver sob o signo da derrota e do medo. Deus é força, é luz, é esperança, é vitória!…

Mude suas atitudes diante da vida, dos problemas, das pessoas. Levante a cabeça; cante uma nova canção. Não fique prostrado, porque o Natal é, também, a vitória da vida sobre a morte, da luz sobre as trevas.

Presenteie seu coração com novos sentimentos. Nosso maior tesouro não consiste nos bens que possuímos, nem nas coisas que acumulamos, mas nos sentimentos que alimentamos em nosso interior. Aprenda a perdoar. Volte a sorrir. Seja tolerante e paciente com as pessoas. Ame, abrace e escute, especialmente os que estão ao seu redor.

Viva a vida com paixão. Conserve suas amizades sinceras, pois, um dia, você verá que o melhor de tudo que você construiu foram as boas amizades e os melhores relacionamentos.

Outrossim, não faça das luzes da cidade, as únicas que venham a iluminar seus olhos. Lembre-se de que há uma luz que não brilha só no Natal, mas por toda a vida, e em todas as circunstâncias: a luz do Senhor. Com ela, o Natal pode ser todo dia; o dia todo. Ela é a luz que não se apaga e faz com que nossos olhos brilhem intensamente.

Da mesma forma que Jesus marcou a história, dividindo-a com seu nascimento, assim ocorre também conosco. O Natal da história deve fazer história em nosso coração. São as marcas da esperança, da paz, da alegria, da restauração. São os raios da estrela de Belém incidindo em nosso caminho e iluminando nossos passos. FELIZ NATAL!

Comentários