“Lula precisa ser libertado imediatamente”, afirma Ricardo Coutinho

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) defendeu nesta terça-feira (11) a liberdade imediata do ex-presidente Liuiz Inácio Lula da Silva. “Esperamos que a Justiça se faça. Que quem esteja preso indevidamente, sem provas concretas, seja solto, e que a Justiça possa superar este momento que nós estamos vivenciando, que é um momento de provas”, disse.

Ricardo ressaltou que há um amplo questionamento a respeito do papel de todas as instituições brasileiras, atualmente e isso inclui também o poder judiciário.

“Mas, o Judiciário é muito maior que um ex-juiz como Moro, o Ministério Público é muito maior do que alguns promotores como esses da chamada república de Curitiba. O trabalho do sistema judiciário é algo importantíssimo para o Brasil e é por isso que todos nós precisamos defendê-lo, mas defendê-lo dentro da legalidade, dentro do estado democrático de direito e, ao mesmo tempo, reforçando a minha posição, que é a de que ninguém pode ser condenado sem provas e por isso o ex-presidente Lula precisa ser libertado imediatamente”, disse ainda o ex-governador durante entrevista à Rádio  Pop FM, ao comentar as divulgações de conversas envolvendo o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Delton Dallagnol.

 

“Lula precisa ser libertado imediatamente”, afirma Ricardo Coutinho

1 comentário

  • Maria Tereza Dornelas Ferreira.
    12:55

    Excelente questionamento a Justiça. Essa ação deve ser anulada, ficou clara o abuso de poder, o réu sem provas. Não é possível tanta incoerência e desrespeito ao Líder Lula.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.