Mauricélio Avelino

Mauricélio Avelino Alves é administrador de Trade Business e Comércio Exterior. Voluntário atuante da causa animal, amante da música e apaixonado por séries
mauricelio-208x320

O cara do cartaz

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Existe um perfil no Instagram chamado “o cara do cartaz”, que sempre faz postagens com frases de efeito bastante provocativas, que sem o rotineiro humor cotidiano cairia no descarte imediato.
A ilustração usada para esse texto, tem cunho parecido e me chamou muito a atenção.

Nessa altura do meu campeonato pessoal, ( sim todos temos um, dentro de nós ou ao nosso redor), há coisas que sinceramente não valem o nosso desgaste.Principalmente se forem  muito difíceis.
Hoje, sempre vou deixar o inalcançável pra quem realmente gosta! Já tive imensos desafios no meu  caminho pessoal, praticamente nasci rodeado  deles, inúmeros e quase que infindáveis de tão tortuosos – cada pessoa tem uma dimensão pessoal.  Venci muitos, por questão de sobrevivência e amor a vida (ou a minha vida)! Se existe  algo que prezo, e principalmente nos último tempos é viver, e com o mínimo ou máximo de dignidade possível. E por favor, em PAZ.
De modo que hoje em dia, cultivo objetivos de simples alcance. Que dependam e não me depenem por completo. Me exauri dos modos-operandi do típico soldado acabado na batalha/guerra.
Os objetivos dependem do meu semear e plantio, dos meus bons pensamentos acerca das expectativas e um trabalho que pra mim tenha sentido.
Se é a vida que me  impõe esse  desafio, aí o negócio é bem  diferente. Não tem como negociar, só correr atrás. Ela (a vida)  impõe e ela mesma nos dá uma  condição de resolução. Portanto depende de nós. De certa forma, é bem diferente de quando eu começo a querer coisas que se mostram difíceis, gerando preocupação e ansiedade (explodindo a psoríase nas minhas mãozinhas).
Portanto, eu já desisti de inúmeras coisas que bem depois vi que  a desistência me fez um  bem enorme a longo prazo. Eu não precisava daquela determinada coisa  pra ficar em paz.

Quem administra nossos desejos somos nós, e se deixarmos, a maioria são prisões de muralhas que só crescem e nos aprisionam. Existem dificuldades que a gente não escolhe. Isso é algo inevitável Eu bem sei disto.

Mas tem outras, que a gente pode sim, dispensar tranquilamente. E já estou dispensando. E você?

Espero sinceramente ter ajudado ou provocado alguém ???

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

Anteriores

O cara do cartaz

LUA MINGUANTE

Majoritariamente

Constatação convicta…

“Vou seguir…o chamado” (!)

Meu eu no mundo

Há Gosto?

Esboço epidérmico!

MAIS LIDAS