Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

O amor não se esconde!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Depois do nascimento de Jesus, a Igreja celebra com alegria a Sua presença manifestada ao mundo. Uma estrela guiou os reis Magos até ao lugar pobre de Belém: “Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-Lo” (Mt 2,2). O Senhor pode ser visto até mesmo pelos povos mais distantes, a perturbação de Herodes que porventura venha se alojar em nosso interior dá lugar à alegria do amor de Deus que continuamente quer nos envolver, tirando-nos dos temores e das falsas alegrias.

A Epifania do Senhor revela-nos que Deus é luz e nos quer dentro desta luz: “Ergue-te, Jerusalém, e sê iluminada, que a tua luz desponta e a glória do Senhor está sobre ti” (Is 60,1). O caminho dos Magos do Oriente propõe-nos uma procissão que ainda hoje caminha, é a procissão dos homens e mulheres que conheceram Jesus, a luz do mundo. “Para encontrar Jesus, deve-se planejar um itinerário diferente, deve-se tomar outro caminho: o d’Ele, o caminho do amor humilde. E deve-se perseverar nele. Os Magos, tendo encontrado Jesus, regressaram ao seu país por outro caminho, diferente do de Herodes, distinto do caminho do mundo” (Papa Francisco). Mas o que almejavam esses Magos? Queriam só suprir a curiosidade do destino de uma estrela? Os Magos vão à frente dessa grande procissão que nos precede, eles inauguraram o caminho dos povos pagãos para Cristo. Eles buscaram algo a mais, não eram somente homens de ciência, não queriam agregar mais conhecimento; seus corações ansiavam o encontro com o amor na verdade. Eles seguiram a estrela de suas vidas. Aquela sagrada e forte luz que se acendeu na noite do Natal, começou a brilhar para eles e resplandeceu para o resto da terra. O Senhor tornou seu amor, outrora escondido na lapinha de Belém, visto e anunciado para todos os pecadores. Jesus é o sol que surgiu no horizonte da história para iluminar a existência pessoal de cada um de nós. Dentro do nosso coração há sempre o anseio pela verdade, ainda que nos iludamos com as trevas do pecado, nascemos para encontrar o Senhor, e Ele é perene luz que desponta na estrada da nossa vida.

O amor do Senhor não se esconde. É verdade que é um amor silencioso, mas incontido. Deus neste maravilhoso tempo do Natal do Seu Filho quer tirar as trevas de nossas vidas, presenteia-nos com o Seu próprio amor, o Seu perfeito amor desinteressado. Que Nossa Senhora nos ajude a amar a cada dia o Senhor. O amor a Deus exige conversão! Eis o caminho dos Magos do Oriente!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio