Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

O Amor manifestou-Se através da espera!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Neste tempo natalício, voltamos a meditar sobre o grande Mistério de Deus que desceu das alturas dos céus para estar na nossa carne. No Menino de Belém, Deus encarnou-se, tomou a forma dos homens e assim abriu-nos o futuro do Céu. E ainda neste cenário do Natal, aparece a mensagem da Epifania do Senhor, Sua manifestação para todos os povos. Os Magos do Oriente foram guiados pela estrela, e chegaram até o recém-nascido, pobre e indefeso, para adorá-Lo: seguiram a estrela e assim chegaram a Jesus, à grande Luz que, vindo ao mundo, ilumina todo o homem (cf. Jo 1, 9). Aqueles representam o mundo dos diversos povos espalhados, lembrando-nos sobre a missão da Igreja, que é a de levar a mensagem da salvação aos homens de todos os séculos.

Vivemos em sociedades que, a todo custo, encantam-se com mensagens desproporcionais, facilmente somos movidos a inverter os valores. Mensagens que fogem da vida ordinária do amor simples. E neste encontra-se a essência de quem busca o Senhor. Os Reis Magos trilharam a procissão de suas vidas movidos pelo amor, seus corações almejam a fecundidade do amor que jazia na “fragilidade” Daquela criança, fruto da promessa histórica do amor de Deus para nós.

Quem eram os Magos do Oriente? Eram homens que partiram para o desconhecido, não sabiam o que iriam encontrar concretamente. Homens de coração inquieto, que deixaram-se mover pela busca de Deus. A espera marcou a inquietude desses reis, e aqui podemos aprender muito com eles, quando cultivamos o amor, aprendemos a esperar. O início do novo ano cívico traz consigo grandes desejos de mudanças, sonhamos com a realização de projetos pessoais. Contudo, tudo isto, só se torna viável se acompanhado da busca da realidade maior: Deus no centro de nossas vidas.

O ano que começa consagrou-se à Nossa Senhora, pois com Ela, queremos aprender a esperar, e mesmo sabendo que Deus já se manifestou em Seu Filho na manjedoura de Belém, o amor nos educa na escola do tempo. Assim como os Magos do Oriente, bem mais perfeitamente a Virgem Maria, buscou e encontrou o Senhor. Podemos imaginar o tamanho da expectativa que povoou o coração de Maria, mas basta que saibamos que sua espera fora preenchida unicamente pelo movimento de fazer a Vontade de Deus. Ela gerou o Senhor em seu ventre, e nos deu a feliz oportunidade de contemplá-Lo e manifestá-Lo ao mundo e aos tempos futuros.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

sergiolive

Queiroz prolonga mistério sobre postura do NOVO, mas elogia Bolsonaro: “Fui muito honrado”

autozelia (1)

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” abre em grande estilo no Luzzco com sessões especiais

optuismo (1)

Operação integrada combate transporte turístico irregular na Paraíba

Nilvan hoje 10

Pesquisa mostra liderança de Nilvan Ferreira em Santa Rita

joaonorqadio

Paraíba terá concurso para policial penal e edital sai ainda este ano

Sérgio Queiroz, hoje

Sérgio Queiroz promete se pronunciar hoje sobre “acontecimentos” da visita de Bolsonaro

Mayara Rocha, paraibana

Mayara Rocha é bicampeã do Brasileiro de Powerlifting Equipado e quebra recordes

Viatura da PM de Tocantins

Policial militar paraibano é baleado em bar em Palmas e outro PM suspeito de atirar se entrega

Energisa PB

Energisa tem mais de 40 vagas de emprego abertas na Paraíba

Dinheiro no caixa

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril