Número de pessoas atingidas pelas chuvas já supera meio milhão

O número de pessoas atingidas pelas chuvas no Espírito Santo –onde o acumulado nos últimos quatro dias já chega a 365 mm– aumentou para mais de 510 mil neste sábado. De acordo com a Defesa Civil Estadual, o número de pessoas desabrigadas –que são encaminhadas para abrigos do governo– saltou para 1.299, enquanto o número de desalojados –que vão para casas de amigos e parentes– já chega a 1.896, num total de mais de 3.000 pessoas que tiveram que deixar suas casas.

Cerca de 31 mil casas ou edifícios foram danificados pelas chuvas que atingem 26 municípios de todo o Estado. Diversas rodovias estaduais e federais foram interditadas por problemas relacionados às chuvas.

Em Ibiriçu, um trecho da BR-101 norte foi parcialmente interditada por causa de um deslizamento. No município de São Domingos do Norte, a ES-080 encontra-se com meia-pista interditada, 12 km antes da entrada do município.

Na capital Vitória, diversos bairros ficaram alagados e foram registrados desabamentos de muro e deslizamentos de terra. Há registros de duas pessoas feridas na cidade de Serra.

De acordo com previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo deve permanecer nublado neste domingo (1º) em todo o Estado, com períodos de céu encoberto e pancadas de chuva.

 

Folha Online

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.