Novos ônibus já estão à disposição dos passageiros de João Pessoa

Os passageiros de ônibus de João Pessoa ganharam, nesta segunda-feira (11), mais uma melhoria para a realização de suas viagens, com a renovação da frota desta capital que ganhou 24 novos veículos. Os novos ônibus começaram a circular às 5 horas e a partir de hoje estão à disposição da população em diversos itinerários. Dos 24 novos ônibus, cinco são do modelo articulado, seis são equipados com três eixos e os demais são ônibus convencionais. Treze ônibus  são da Transnacional, oito da Reunidas e três da Santa Maria. Até o final de 2011, as empresas estarão completando a entrega de 50 novos ônibus, dentro do programa de renovação anual da frota da capital.

Dos 13 ônibus da Transnacional, quatro são do modelo articulado (tipo sanfona), quatro são equipados com três eixos (que deixam os veículos mais confortáveis e reforçados) e cinco são do modelo convencional. Dos oito ônibus da Reunidas, um é articulado, dois tem três eixos e cinco são convencionais, a exemplo dos três veículos da Santa Maria.

Dos novos ônibus da Transnacional oito foram destinados as linhas Circulares 1.500 e 5.100, sendo que cada uma das linhas tem dois articulados, dois veículos foram para a linha 5.204 Cristo/Shopping, um está na linha 514 Mangabeira/Epitácio, outro na 510 Tambaú e mais um na linha 302 Mangabeira/Cidade Verde. Dos veículos da Reunidas dois estão rodando na linha 101 Grotão, outro na 114 Gro-tão/Colinas/Funcionário 4, outro na linha A101 Grotão/João Paulo, mais um na 5.600 Mangabeira/Shopping, outro na 5.603 Mangabeira 7/Shopping, outro na linha 5605 Mangabeira por dentro via Shopping e um ônibus articulado na linha 603 Bessa. Os três ônibus da Santa Maria foram destinados para as linhas circulares 1510, com um veículo e a 5110, com dois ônibus.

Em agosto, a Transnacional incorpora mais dez ônibus novos a sua frota e a Reunidas a mesma quantidade cumprindo integralmente as suas cotas de renovação anual da frota. A São Jorge já comprou, este ano, sete novos ônibus e mais nove veículos semi-novos e em agosto recebe dois novos ônibus articulados. A Santa Maria não apenas cumpriu como superou a meta de aquisição de novos veículos para 2011 ao adquirir cinco novos ônibus. A Mandacaruense e a Marcos da Silva vão renovar a frota com três novos ônibus cada uma até o final do ano.

Para o diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, a renovação anual da frota é mais que um compromisso das empresas com a cidade. “O transporte público de João Pessoa é referência em qualidade e eficiência em nível nacional, não apenas pelas inovações no sistema de transporte público, que passam pela adoção de novas tecnologias e pela capacitação permanente de seus operadores, mas, também pela renovação periódica da frota que nos permite registrar uma idade média de apenas 3,5 anos, bem abaixo do que é registrado nas principais capitais do país que é de 5,5 anos, com uma frota cada vez mais nova e  moderna”, destaca Mário.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.