Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Novo Procurador Geral de Justiça se reúne com equipe de transição

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O novo Procurador-Geral de Justiça nomeado pelo governador José  Maranhão, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e sua equipe de transição estiveram reunidos na tarde de hoje com o Procurador-Geral de Justiça em Exercício, José Roseno Neto. O encontro foi cordial e tratou, entre outras questões, sobre o local que será disponibilizado para os trabalhos de transição da nova administração do Ministério Público da Paraíba.

Oswaldo Trigueiro Filho disse a José Roseno Neto que a reunião era o primeiro passo de aproximação para tratar do processo de transição administrativa no Ministério Público. “Não tínhamos tido oportunidade, ainda, de nos encontrarmos. Fizemos a entrega de um ofício solicitando um espaço para podermos trabalhar e gostaria de saber como vai se processar a disponibilização deste local”, afirmou o Procurador nomeado.

Da reunião participaram o Subprocurador-Geral em Exercício José  Raimundo de Lima, o Corregedor Geral do MPPB, Paulo Barbosa, o Secretário Geral do Ministério Público, Cláudio Antônio Cavalcanti, o coordenador do Gaeco, Francisco Sagres, o coordenador o 1º Caop, Hamilton de Souza Neves Filho e o Promotor Edmilson de Campos Leite Filho, todos da atual administração. Com Oswaldo Trigueiro Filho estavam o Procurador de Justiça Nelson Lemos e os promotores de Justiça João Arlindo Corrêa Neto (presidente da Associação Paraibana do Ministério Público), Amadeus Ferreira Lopes, Frederico Coutinho e Bertrand Asfora.

De acordo com o Oswaldo Filho, a equipe de transição será formada por ele e pelos colegas que o acompanharam à reunião, além de dois promotores para as questões específicas como a financeira, funcional, administrativa e planejamento. O Procurador José Roseno Neto informou que a sala já estava sendo providenciada e convidou o Procurador-Geral nomeado a conhecer o local nesta terça-feira (4), às 16h00. Disse que já havia orientado os diretores a repassarem todas as informações solicitadas pela equipe de transição. José Roseno sugeriu que a equipe encaminhasse ofício por escrito das informações que necessitam, para que cada diretor já possam selecionar os documentos necessários a serem repassados.

“Quero aproveitar o momento para transmitir uma mensagem da Procuradora-Geral de Justiça, doutora Janete Ismael, de que o palanque foi desarmado desde o dia 27 de julho, após concluídas as eleições e que o momento é de trabalhar pelo bem da instituição. Ela está no Rio Grande do Sul, na reunião de Procuradores-Gerais, mas fez questão de afirmar que está tudo à disposição da equipe de transição”, declarou José Roseno Neto.

O Procurador de Justiça Francisco Sagres também reforçou a mensagem de Janete Ismael, afirmando que “o propósito da atual administração é facilitar o trabalho de transição em prol do Ministério Público”. E acrescentou: “Iremos colaborar no que pudermos”.

Oswaldo Filho disse que a equipe de transição está aberta a receber sugestões e conhecer os projetos que estejam em andamento na Diretoria Administrativa. “Queremos manter o diálogo. Ouvir e conversar. Nada de revanchismo ou de perseguição. Quero pautar minha administração principalmente na área social”, afirmou.

O Promotor Frederico Coutinho aproveitou para enaltecer a postura de José Roseno Neto como presidente da Comissão Eleitoral, durante todo o pleito. Já o Promotor João Arlindo Correia, que compôs a lista tríplice, ressaltou-se o fato das eleições terem sido tranquila e de alto nível.

O Secretário Geral do Ministério Público, Cláudio Cavalcanti, propôs que os novos assessores se apresentem pelo menos com quatro dias de antecedência da posse, para que o serviço seja repassado.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais