Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Novo presidente do PT de Campina Grande nega ser candidato a deputado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente eleito do PT de Campina Grande, Alexandre Almeida, concedeu uma entrevista hoje de manhã à Campina FM para analisar o resultado das urnas. Ele disse que não pretende se candidatar a deputado estadual no próximo pleito. O novo presidente petista anunciou, ainda, que pretende fazer modificações na área institucional da legenda em Campina Grande.

Almeida afirma que não tem um projeto pessoal no PT, portanto, não será candidato a deputado estadual ou federal, apesar de admitir que seu nome pode ser cogitado para pleitos futuros.

O petista, que foi acusado durante a campanha de não ter vida orgânica no partido, disse que pretende dar uma nova roupagem à legenda. Ele chamou a atenção para a falta de consenso no diretório, prometendo mudar a cara do PT em Campina Grande.

Blog – Apesar das negativas de Almeida a respeito da candidatura, o blog do jornalista Carlos Magno afirma que o secretário é um dos nomes cotados para suceder Veneziano Vital do Rêgo na administração municipal. Leia:

"Quando se falava em rolo compressor, Alexandre vinha com o discurso da união. “Peron é meu amigo”, dizia ele, nas entrevistas.

Do PED do PT campinense podem ser tiradas algumas conclusões: Alexandre foi um exímio articulador. Enquanto Perón anunciava os apoios dos dois candidatos que não foram ao segundo turno – Renato Gadelha e Cajá – Alexandre trabalhava na base e, no mesmo dia, anunciava apoios de petistas que no primeiro turno votaram nos dois.

Outra constatação é uma característica fundamental: a tranqüilidade. Diante dos ataques, Alexandre mantinha-se tranqüilo, saía-se pela tangente, o que é fundamental para qualquer candidato, face às denúncias que, corriqueiramente, norteiam um processo eleitoral como a escolha do prefeito de uma cidade.

Por fim, resta apenas esperar os desdobramentos. 2010 trará muitos acontecimentos nas hostes petistas. Mas pode esperar, o "carequinha" vai com tudo para, primeiro, garantir que o PT tenha candidatura própria em 2012. E, depois, que este candidato seja ele próprio. Alguém ousa duvidar?", diz o jornalista, que é coordenador de Comunicação da Prefeitura.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais