Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Novo presidente do Incra toma posse em Brasília

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O economista Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo Filho é o novo presidente do Incra. Nomeado por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União de 17 de outubro, ele foi empossado no mesmo dia pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Geraldo Filho assume o cargo com a missão de promover a regularização fundiária de terras públicas federais e a titulação dos assentamentos de reforma agrária. “Assumo com muita expectativa e responsabilidade a presidência de uma autarquia com quase 50 anos de história e relevantes serviços prestados para o meio rural. O Incra tem uma série de atribuições legais e o meu papel é ajudar a melhorar os resultados. Vou avaliar as ações e dar continuidade ao trabalho desenvolvido”, afirma.

Durante o ato de posse, a ministra Tereza Cristina desejou sucesso à nova gestão e destacou que a titulação das áreas públicas federais e dos assentamentos devem ser prioridades. “Vamos olhar para a frente e resolver esse problema tão grave. É preciso avançar.”

Nos primeiros dias à frente do instituto, o presidente deve analisar as ações estruturadas no atual governo e definir medidas para acelerar a sua execução. Para que os resultados sejam alcançados, ele disse que os demais gestores, os servidores e os colaboradores terão o apoio da nova diretoria para cumprir suas atribuições.

Perfil

Graduado em Economia pela Universidade de Brasília, atuou como coordenador de projetos nacionais do Instituto Euvaldo Lodi da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 1997 a 2000, com destaque para o Programa de Reestruturação Produtiva das Cadeias Agroindustriais.

Foi superintendente geral da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) de 2001 a 2009, entidade sindical que representa produtores rurais. Ocupou também os cargos de diretor Administrativo Financeiro da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) de 215 a 2017; de superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) no estado Paraná de 2018 a janeiro de 2019, onde contribuiu em programas de empreendedorismo rural, promoção social, assistência técnica e gerencial para agricultores familiares e produtores rurais.

Atuou ainda como presidente do Conselho Fiscal da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, no Paraná, no período de 2018 a julho de 2019. Seu último cargo público foi o de assessor especial da Secretaria de Relacionamento Externo da Casa Civil da Presidência da República.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos