Novo Fórum da comarca de Bayeux será inaugurado dia 31

Na próxima segunda-feira (31), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, vai entregar à população do Município de Bayeux, região metropolitana da Capital, o novo Fórum “Juiz Inácio Machado de Souza”. A solenidade está prevista para 17h e contará com a presença de desembargadores, magistrados, autoridades e de jurisdicionados. O prédio fica localizado na Avenida Liberdade,  entrada da cidade.

O novo Fórum, que conta com quatro varas e um Juizado Especial, passará a funcionar em um espaço bem mais amplo e confortável. Além disso, a nova unidade judiciária vai contar com um Depósito Judiciário, Tribunal do Júri, salas para a Defensoria Pública e Ministério Público estadual.

Para atender às exigências do plano de modernização do Judiciário, já foi projetada a “sala E-jus”, espaço destinado aos advogados, defensores e promotores para que possam digitalizar seus documentos, de modo a integrar os processos virtualizados.

Produtividade – De acordo com dados do Sistema Integrado de Comarcas Informatizadas (Siscom) do Tribunal de Justiça, a comarca de Bayeux (3ª entrância) distribuiu, durante o ano de 2010, 4.901 processos, sendo 521 apenas no mês de agosto. Ainda conforme os números apresentados, foram baixados 4.455 feitos, sentenciadas 3.741 ações, despachados 19.618 processos e realizadas 2.710 audiências.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.