Novo deslizamento de terra interdita parcialmente BR-230, no Castelo Branco

O trânsito próximo da Barreira do bairro Castelo Branco, em João Pessoa, foi concentrado apenas pela faixa da esquerda por causa do novo desmoronamento de barro da encosta, neste domingo (16). Durante a semana passada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba já havia interditado totalmente o local por conta de deslizamento de terra na região.

Dessa vez, o barro já tomou conta do acostamento e a PRF, por precaução, bloqueou a faixa da direita. Assim, o tráfego na área flui apenas por uma faixa.

Segundo a PRF, as casas no topo da barreira ainda não foram demolidas. A Defesa Civil da Capital foi acionada.

O coordenador do órgão, Noé Estrela, informou ao ParlamentoPB que duas casas já tinham sido demolidas durante a semana e que faltavam outras nas quais os moradores tiveram um tempo dado pela Prefeitura de João Pessoa para a retirada de seus objetos. Essas demolições restantes, segundo o coordenador da Defesa Civil, serão feitas neste domingo.

O trecho com o problema é o do km 19 da BR 230.

Chove intensamente em João Pessoa e região desde quinta-feira (13) e a Capital já registrou todo o volume de água esperado para o mês de junho, com mais de 300 milímetros (mm).

Novo deslizamento de terra interdita parcialmente BR-230, no Castelo Branco

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.