Nova sede do Ministério Público em Campina Grande é inaugurada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (4), o Complexo Promotor de Justiça Ronaldo Cunha Lima, nova sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB) em Campina Grande. A solenidade de abertura contou com a presença de membros da instituição, políticos e autoridades da cidade. O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, lembrou em seu discurso de integrantes do MP em Campina Grande que marcaram a história da instituição e mencionou a importância do homenageado, Ronaldo Cunha Lima, para Campina Grande e como ex-promotor.
 
“Ronaldo Cunha Lima é uma lenda para o Estado. Meu pai me falava da pessoa fina e simples que ele era. Ele tinha a alegria dos puros de coração. O colégio de procuradores foi imensamente feliz quando decidiu dar ao complexo o nome do poeta”, afirmou Oswaldo Trigueiro.
 
O senador Cássio Cunha Lima lembrou que no próximo domingo (7), faz um ano da morte do pai. “Ficamos muito felizes porque meu pai amou e defendeu o Ministério Público. Por ele ter sido promotor de Justiça, ele me ensinou também a defender o MP, e eu tenho um sentimento de muita gratidão por este gesto da instituição. Meu pai foi, o que hoje é raro de se ver na vida pública, que é a probidade do poeta, a honestidade dele”, disse o senador.
 
Para o coordenador executivo da sede do Ministério Público em Campina Grande, o promotor de Justiça Dmitri Nóbrega Amorim esta sede é  uma evolução para a instituição, já que se fazia necessário um lugar como este para abrigar o tamanho do Ministério Público no município. “É para o povo de Campina Grande que o MP abre as portas do complexo. Como promotor da cidade, nascido aqui, eu me sinto muito feliz hoje”, declarou.
 
No fim da cerimônia, uma última homenagem foi feita a família do poeta, o procurador-geral de Justiça entrou uma réplica da placa de inauguração a  neto do ex-promotor, Pedro Cunha Lima.
 
Também estiveram presentes ao evento o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o vice-governador, Rômulo Gouveia  representantes do Departamento Estadual de Trânsito, Defensoria Pública, Fórum de Campina Grande, Secretarias do Estado, Ministério do Trabalho, OAB, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça , Associação Paraibana do Ministério Público, promotores , procuradores, políticos e autoridades.
 
Complexo Ronaldo Cunha Lima – O Complexo Promotor de Justiça Ronaldo Cunha Lima foi edificado em uma área de 1.458,00 m² e conta com dois pavimentos, recepções independentes por pavimento, 30 gabinetes para promotor de justiça, com sala para assessor; auditório com 106 lugares; sala de áudio e vídeo; arquivo; sala de reunião para os curadores com 17 lugares , sendo que a plateia conta com 21 lugares, mesa de som e duas mesas para taquígrafos e cartório.
 
Também fazem parte do complexo uma oficina de informática; sala para equipamentos de informática; sala dos motoristas; apoio de serviços (copa, banheiros com vestiários, área de serviço e depósito para material de limpeza); abrigo para resíduos sólidos; abrigo para gerador; estacionamento para público com 55 vagas; estacionamento privativo com 49 vagas e estacionamento para carros oficias com 10 vagas cobertas.
 
 
Para o procurador-geral esta nova sede vai resgatar a autonomia para os promotores de Justiça em sua totalidade. “Hoje todos os promotores passam a ter gabinetes, com estrutura e com apoio, através de seus assessores para bem servir esta população. Então o que antes era um improviso, já que os promotores recebiam as pessoas que tinham interesse em dialogar com a instituição nos corredores, no fórum ou em gabinetes emprestados, hoje não, agora cada um vai ter a sua área, o seu espaço, isso é muito importante porque gera qualidade no atendimento, e essa a nossa grande missão: atender bem a população local, fazendo com que o MP seja mais resolutivo”, ressaltou Oswaldo Trigueiro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Réveillon promovido pela Prefeitura de João Pessoa reúne multidão na orla

Fábio Nogueira assume a Presidência do TCE nesta sexta-feira

Anvisa suspende fabricação e comercialização de massa de tapioca por conter creatina

Anteriores

kemerson

Família procura por jovem desaparecido em Campina Grande; desespero aumenta com fake News

WhatsApp_Image_2025-01-12_at_22.07.19

Desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho morre aos 89 anos

academia FOTO Pixabay

Policial militar morre após passar mal em academia em João Pessoa

deslizamento terra ipatinga mg FOTO bombeiros MG

Deslizamentos em Ipatinga deixam pelo menos cinco mortos

hospital FOTO marcello casal jr agencia brasil

Quebra de patente e acompanhamento podem viabilizar semaglutida no SUS

e65d922c-5493-43c8-ab5a-eb7b5b859141

João Azevêdo lança nesta segunda-feira plano de obras “Paraíba 2025-2026”

54258868013_b3a301c967_c

Novo presidente do TCE convoca gestores e sociedade para pactos pela cidadania e educação 

empregada domestica FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 889 vagas de emprego em nove municípios

conab

Conab define banca para novo concurso; João Pessoa terá locais de prova

Polícia apreende 11 kg de maconha durante ação em Campina Grande

Polícia apreende 11 kg de maconha durante ação em Campina Grande