Nova sede da Companhia de Polícia de Apoio ao Turista é inaugurada

O Governo do Estado entrega nesta segunda feira (21), às 10h, a nova sede da Companhia de Polícia de Apoio ao Turista (Ceatur), localizada na Avenida dos Navegantes, 100, em Tambaú, na Capital. A Companhia foi reativada em fevereiro deste ano e já está atuando nos principais pontos turísticos do litoral paraibano.   

 
De acordo com o comandante da Ceatur, capitão Onierbeth Elias de Oliveira, atualmente a companhia conta com um efetivo de 82 policiais militares, sendo 75 homens e sete mulheres. “Nossa missão é suplementar o policiamento ordinário em locais de interesse turístico, bem como o encaminhamento de ocorrências envolvendo turistas estrangeiros”, explica.
 
Segundo o comandante, a companhia dispõe de cinco viaturas com comunicação visual diferenciada e 40 bicicletas. O policiamento é realizado em três processos: a pé, em bicicletas e em viaturas.
 
Os integrantes da Ceatur são identificados pelo uniforme distinto ao utilizado pela Polícia Militar. Todos possuem um “braçal” no braço esquerdo com a inscrição “Tourist Police”, em cor azul (internacionalmente reconhecida como a cor do turismo).
 
Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a atuação da Ceatur vai dar um impulso importante para a qualidade do turismo no Estado, em especial, por  atuar na linha de frente com o turista. “A reativação da Companhia de Polícia de Apoio ao Turista representa um diferencial a mais para a Paraíba em um novo modelo de atendimento aos turistas”, disse.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.