Nova Creche da Assembleia será inaugurada nesta quinta-feira

A nova creche Ângela Maria Meira de Carvalho será inaugurada oficialmente nesta quinta-feira, 16, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), e pela presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Crisneilde Rodrigues. A nova creche é um equipamento social e está instalada no prédio Anexo VI, na avenida Pedro I, no centro de João Pessoa.
 
A creche, que até pouco tempo funcionava em uma pequena casa com 482m², passa agora a funcionar em um moderno prédio com 1.800m², equipado com salas de aula, sala de dança, refeitório, brinquedoteca, consultório médico-odontológico e ginásio de esporte. A creche é dirigida por três profissionais; Lucy Maia Mariz, diretora administrativa; Suênia Maria, diretora pedagógica; e Lúcia Bastos, diretora de Saúde.

Hoje, a creche Ângela Maria Meira de Carvalho acolhe 91 crianças, sendo quarenta e três filhos de servidores da Assembleia Legislativa e 48 filhos de famílias da comunidade pessoense. A perspectiva é de abrir 120 vagas a partir do primeiro semestre de 2011. , segundo informou a presidente da APPL, Crisneilde Rodrigues. No campo de ensino, a creche oferece às crianças um trabalho que visa criar condições para que elas se desenvolvam integralmente, acreditando na vida em busca de ser um ser crítico e transformador.

A creche Ângela Maria Meira de Carvalho foi fundada no dia 4 de abril de 1998, pelo então presidente da Assembleia Legislativa, Inaldo Leitão, e por sua esposa, Aila Cartaxo Leitão, idealizadora do projeto. Durante estes 12 anos, a creche tem prestado relevantes serviços aos filhos de servidores do Poder Legislativo e da comunidade, em geral, com apoio direto da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.