Nova chapa pode ter Couto ou Polyana disputando PT da PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Este ano, cerca de um milhão e meio de petistas participarão do Processo de Eleições Diretas (PED) em todo o Brasil, oportunidade em que escolherão os dirigentes do partido em nível municipal, estadual e nacional. Na Paraíba, onde esse número gira em torno de trinta mil pessoas, as articulações para a disputa já estão a todo vapor.
 
O agrupamento "Mensagem ao Partido", liderado pelo deputado federal Luiz Couto, por exemplo, tem feito uma série de reuniões pelo interior do estado. 
 
Entre os assuntos em discussão estão a inoperância da direção estadual, e em particular do atual presidente Rodrigo Soares, e a apresentação de nomes com condições de disputar a presidência.
 
Moreira Silva, um dos motivadores desses debates, informou que na região do Brejo oito municípios expressaram interesse por uma candidatura mais interiorizada para presidir a legenda.
 
A prefeita Pollyanna Dutra (Pombal) e o secretário Marenilson Batista (Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca do Estado) foram citados.
 
Na cidade de Cajazeiras, prossegue Moreira, embora tenham reconhecido a importância desses nomes, no momento os militantes preferiram aprofundar a discussão em torno do problema da seca.
 
Já em Pombal, acrescenta, a prefeita Pollyanna foi aclamada como pré-candidata por unanimidade. "Os filiados reconhecem que a administração tem dado certo. A gestora, por sua vez, falou das experiências à frente do Executivo e queixou-se da falta de apoio da direção estadual".
 
Moreira destaca outras personalidades mencionadas para presidir o PT regional: Nilton Wanderley (secretário de educação de Maturéia), em Patos e Teixeira, e Luiz Couto (deputado federal), na localidade de Queimadas, numa reunião que aglomerou nove municípios.
 
O petista afirma que o agrupamento de Couto vem aprofundando as conversações com as outras forças existentes na "Mensagem ao Partido" e as demais forças internas do PT, tendo como prioridade à reeleição da presidenta Dilma em 2014. "O grupo também quer dialogar com outros partidos da base aliada do governo federal", complementa.

Cotações
– No último sábado, dez grupos petistas se reuniram no Hotel Xênius e foram divulgadas as candidaturas de Anísio Maia, Frei Anastácio, Charlinton Machado e Giucélia Figueiredo à presidência estadual do PT contra Rodrigo Soares, que deve pleitear a reeleição.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Réveillon promovido pela Prefeitura de João Pessoa reúne multidão na orla

Fábio Nogueira assume a Presidência do TCE nesta sexta-feira

Anteriores

fba006f8-6787-4011-8ee9-d84585fe0491

Governo da Paraíba investe na ampliação da assistência materno-infantil

Paraibano-esta-desaparecido-ha-mais-de-um-mes-apos0017715000202412111634-8

Paraibano desaparecido em Paris é encontrado e preso pelo Interpol por tráfico de drogas

Chuva-forte-em-Joao-Pessoa-e1588539319454

Inmet emite dois alertas de chuvas intensas para municípios da Paraíba

WhatsApp Image 2025-01-13 at 16.41.46

João reúne em almoço sua base aliada com 146 prefeitos, 5 deputados federais e 23 deputados estaduais

ada

Suspeito de matar mãe da namorada em Pilões é preso

bloco7

Blocos carnavalescos já podem solicitar autorização para desfilar em João Pessoa

MEI, cadastro no Domicílio Eletrônico Trabalhista, DET

Declaração do MEI 2025: documento com dados de faturamento já pode ser enviado à Receita

joaoobras

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

Velório de Júlio Aurélio reúne autoridades que destacam o legado de justiça e humanismo

WhatsApp-Image-2025-01-08-at-1.58.00-AM-scaled

Fim de semana tem 88 pessoas detidas e 24 armas de fogo apreendidas na Paraíba