Nota do PSB contesta depoimento de Edir Mendonça

O PSB da Paraíba emitiu hoje uma nota oficial sobre as declarações do secretário Edir Mendonça, segundo o qual a ata do partido foi forjada para impedir que Guilherme Almeida assumisse a secretaria de Interiorização do Governo do Estado. A nota do PSB diz que a deliberação teve a aprovação, inclusive, de Edir.

Confira a íntegra da nota:

PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO
DIRETÓRIO ESTADUAL DA PARAÍBA

NOTA

O Partido Socialista Brasileiro em virtude de pronunciamento de seu filiado, senhor Edir Mendonça, no qual afirmou ter sido fraudada a decisão partidária que deliberou pela não participação dos parlamentares estaduais na atual gestão do governo estadual, em respeito aos seus militantes e à população paraibana, vem expor o seguinte:

1 – A decisão do PSB que deliberou pela não participação dos parlamentares estaduais foi tomada em reunião da Executiva Estadual no dia 26/11/2008. O senhor Edir Mendonça participou da referida reunião. Na ocasião, o Governador do Estado da Paraíba enfrentava um processo de cassação. Não sendo, portanto, razoável divulgar decisões de natureza política e interna corporis do PSB que abordassem questões alusivas a uma eventual mudança na direção do Governo Estadual;

2 – No dia 25/02/2009, já com a mudança do Governador do Estado da Paraíba, a direção da Executiva Estadual do PSB manteve a decisão da não participação de parlamentares estaduais no governo. Tal decisão foi mantida por 83% (oitenta e três porcento) dos membros da Executiva Estadual presentes na reunião, inclusive com o voto do primeiro secretário Edir Mendonça;

3 – O PSB entende que a decisão de não permitir que seus parlamentares   participem do governo do Estado é legítima e fortalece a construção da legenda. Por fim, lamenta que a decisão adotada de forma democrática e soberana esteja sendo utilizada para benefícios e interesses particulares.  

ASSINAM A NOTA OS SEGUINTES MEMBROS DA EXECUTIVA ESTADUAL DO PSB

Ricardo Coutinho – Presidente
Edvaldo Rosas – Primeiro Vice-Presidente
Ubiratan Pereira – Secretário Geral
João Nogueira – Segundo Secretário
Cassandra Figueiredo – Primeira Tesoureira
Iremar Matias – Segundo Tesoureiro
Ednaldo Alves Costa – Secretário de Comunicação
Paula Frassinete – Secretária de Meio Ambiente
Júlio César – Secretário de Formação Política
Alexandre Urquiza – Secretário de Organização
Alexandre Arruda – Secretário Sindical
Sandra Marrocos – Secretária de Mulheres
Erick Rodrigues – Secretário da Juventude
Tânia Brito – Secretária de Movimentos Populares

Comentários