O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, confirmou, em entrevista ao Tambaú Debate da TV Tambaú, que sua intenção nas eleições de 2014 é disputar um mandato a deputado federal. Ele declarou ter revisto seu desejo de deixar o PPS, por cujo controle partidário luta atualmente contra a deputada Gilma Germano, e deve permanecer na sigla, a menos que Gilma vença a batalha e ratifique, antecipadamente o apoio da agremiação ao governador Ricardo Coutinho:
– Eu vou ficar no PPS e acredito que o partido vai adotar uma postura independente nas eleições de 2014. Quero ajudar nesse processo e vou colocar meu nome como opção para deputado federal, mas isso depende da apreciação dos companheiros de partido.
Apesar dos planos para 2014, Nonato disse estar satisfeito como vice do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e acrescentou ter missões importantes na administração municipal como a implantação e acompanhamento de políticas para portadores de necessidades especiais.
Ao ser questionado sobre sua habilidade de "estrategista político", ele revelou ter aconselhado o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN) a buscar uma vaga ao Senado Federal no ano que vem:
– Acredito que a disputa está aberta. Não há nenhum nome com aceitação maciça para este cargo e, além disso, pesquisas de consumo interno mostram boa receptividade a Agra para o Senado. Se ele seguir meu conselho, vai disputar o Senado.