Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Nonato recebe comissão dos concursados da Educação e pede nomeação a Cartaxo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (8) a comissão dos concursados da Educação da Prefeitura de João Pessoa. Na pauta, foi discutida a nomeação dos aprovados que aguardam a convocação há mais de três meses.
 
Ao final da reunião, Nonato se comprometeu em abraçar a causa dos concursados e tentar marcar uma audiência da comissão com o próprio prefeito.
 
"Tenho certeza que o prefeito Cartaxo, como homem de diálogo, vai receber os concursados no seu gabinete e em breve anunciar a contratação, até porque o concurso foi feito na atual gestão e há um compromisso em substituir a precarização dos contratos de trabalho por profissionais efetivos devidamente aprovados em seleção pública", afirmou.
 
Adjany Simplício, aprovada para o cargo de professora do ensino básico, reivindicou a posse imediata dos concursados ao lamentar a ausência de vínculo efetivo da maioria dos docentes com o município. “Existe a vaga para chamar quem estudou e passou no concurso e, é por nosso direito que estamos lutando, pois a lei permite a contratação de apenas 10% de prestadores de serviço”, declarou.
 
Também aprovada para professora do ensino básico, Morgana Farias, lembrou que a Comissão já se reuniu com promotorias do Ministério Público da Paraíba que chegaram a convocar uma reunião com o secretário de Educação, Luiz Junior, para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas o gestor não compareceu. “Aguardamos agora que uma Ação Civil Pública seja ajuizada para que a justiça determine nossa contratação”, falou.
 
Rosane Paiva, que também aguarda ser nomeada, cobrou da gestão a abertura de diálogo. Segundo ela, os representantes dos concursados já tentaram, por várias vezes, uma audiência com o secretário de Educação, mas nunca conseguiram ser recebidos. “Nós queremos uma abertura de entendimento entre nós e a gestão. Sabemos que a validade do concurso é de um ano, mas é preciso regularizar o quadro funcional, pois a Prefeitura está agindo em desacordo com a legislação”, pontuou.
 
O concurso para preenchimento de 1.300 vagas na área da Educação foi realizado no dia 12 de janeiro deste ano e homologado no dia 9 de maio pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

sergiolive

Queiroz prolonga mistério sobre postura do NOVO, mas elogia Bolsonaro: “Fui muito honrado”

autozelia (1)

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” abre em grande estilo no Luzzco com sessões especiais

optuismo (1)

Operação integrada combate transporte turístico irregular na Paraíba

Nilvan hoje 10

Pesquisa mostra liderança de Nilvan Ferreira em Santa Rita

joaonorqadio

Paraíba terá concurso para policial penal e edital sai ainda este ano

Sérgio Queiroz, hoje

Sérgio Queiroz promete se pronunciar hoje sobre “acontecimentos” da visita de Bolsonaro

Mayara Rocha, paraibana

Mayara Rocha é bicampeã do Brasileiro de Powerlifting Equipado e quebra recordes

Viatura da PM de Tocantins

Policial militar paraibano é baleado em bar em Palmas e outro PM suspeito de atirar se entrega

Energisa PB

Energisa tem mais de 40 vagas de emprego abertas na Paraíba

Dinheiro no caixa

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril