Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Nonato nega que haja crise entre Cássio e Ricardo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O secretário de Comunicação Institucional do Governo da Paraíba, Nonato Bandeira, negou que tenha havido um distanciamento entre o senador mais votado do Estado, Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB). Em entrevista concedida ontem à noite à TV Arapuan, o jornalista disse que os contatos entre o socialista e o tucano são frequentes, informou que os dois viajarão juntos a Recife amanhã para tratar de assuntos relativos à implantação da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e comentou que o silêncio mantido por Cássio sobre assuntos palpitantes como a greve da PM e as queixas de servidores públicos seria fruto apenas do "momento difícil" porque passa o ex-governador, ao ser o mais votado para o Senado e não conseguir assumir o cargo:

– O governador Ricardo Coutinho tem contatos frequentes com o senador Cássio Cunha Lima. Na quarta-feira, eles vão a Recife. Cássio tem contatos diretos com os secretários. Ele teve a iniciativa desse trabalho com a AACD. Ele pediu um vídeo para apresentar a cidade de Campina Grande em Recife. Mas, sabemos que ele passa por um momento difícil. Teve mais de um milhão de votos e não assumiu o mandato por causa da retroatividade de uma lei criada ano passado. Ele merece nesse momento a nossa solidariedade. Não existe crise, até porque nem os socialistas estão 100% satisfeitos. Isso é natural. Às vezes a gente não agrada a classe política. É natural que os políticos queiram emplacar seus aliados para mostrar prestígio. Mas, tem vários membros do PSDB no Governo. Não existe rompimento. O governo está começando e nós temos a colaboração do ex-governador Cássio.

Nomeação de maranhistas – No Conexão Arapuan, Nonato ainda comentou as queixas feitas por aliados do PSB a respeito da suposta nomeação de adversários para cargos comissionados:

– Há uma contradição quando insinuam que estaríamos perseguindo antigos adversários e nomeando pessoas ligadas aos aliados. Outra hora dizem que estamos nomeando os maranhistas para o Governo. Essa questão de caça às bruxas não combina com o estilo de Ricardo Coutinho e nem com os novos tempos. Não vejo problema em um cidadão que votou em José Maranhão ser nomeado. Não vejo problema. Evidentemente, é preciso prestigiar aliados e isso está sendo feito, mas há alguns técnicos que devem ser conquistados para o nosso projeto, embora tenham tido outro entendimento na hora de votar. Em alguns setores, isso desperta ciumeira. Tem gente que pergunta porque o governador fez convênio de transporte escolar com todos os municípios, inclusive com os prefeitos adversários. Mas, a nossa política não é excludente.

Alargamento da base – Outro tema abordado por Nonato foi a adesão do vereador Hervázio Bezerra, que deve assumir hoje o mandato como deputado estadual, numa articulação que pode dar à base governista mais dois reforços, já que estão sendo especulados os nomes dos deputados Márcio Roberto e Trocolli Júnior, ambos do PMDB

"Ricardo Coutinho disse que todos são bem vindos. Não vamos estabelecer parâmetros. Quanto a Hervázio Bezerra, eu diria que ele trocou o certo pelo mais certo ainda. Hervázio vai ter um crescimento na Assembleia e vai receber os aplausos de todos porque ele é um político que pensa e executa e sabe onde quer chegar".

Dossiê contra Maranhão – Finalmente, o secretário de Comunicação negou que o governador tenha entregue à presidenta Dilma Rousseff uma documentação apontando falhas na gestão do antecessor, José Maranhão (PMDB), com a finalidade de barrar a nomeação do adversário, indicado pelo PMDB para a vice-presidência de Loterias da Caixa Econômica Federal:

– Nem na eleição nós elaboramos dossiê, imagina se agora iríamos fazer isso!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB