Nonato nega fechamento da União e promete democratizar verbas

O jornalista Nonato Bandeira (PPS), secretário de Comunicação do Governo do Estado, foi entrevistado ontem à noite no primeiro Conexão Master do ano, que marcou a estréia do apresentador e empresário Alex Filho no comando da atração depois da saída de Luís Tôrres. Na conversa, da qual participaram os jornalistas Tião Lucena, Heraldo Nóbrega e Hermes de Luna, além dos advogados Gilvan Freire e Ricardo Sérvulo, bem como o publicitário Luca Sales, Nonato negou que tenha procedência a especulação gerada ontem sobre o suposto fechamento do jornal oficial "A União".

– A União é um patrimônio jornalístico e cultural. O que está acontecendo é que a União tem papel para, no máximo, 10 edições. Falta também material fotográfico.

Bandeira acrescentou que no Brasil não existe uma tradição de aceitação do formato tablóide e defendeu a mudança para o tamanho standard. Segundo ele, apenas no Sul do país, pela influência dos imigrantes europeus, houve assimilação dos tablóides.

Sobre sua gestão, o secretário prometeu adotar o mesmo estilo impresso quando era secretário de Comunicação de João Pessoa:

– Vamos tratar com respeito os veículos de comunicação, os profissionais de imprensa, democratizando a verba publicitária. Quando chegamos à Secom de João Pessoa, havia apenas uma agência, hoje são quatro. Haverá, também, a despersonalização da Comunicação do Estado, que não vai  mais servir para fazer rapapés e salamaleques para secretários e promover pessoalmente o governador. Ele não gosta disso. Vamos divulgar as ações e abolir a comunicação personalista. Vamos usar o brasão, mas, não sei porque usaram o brasão preto e branco. Vamos usar a versão colorida.

A equipe da Secom-PB já tem alguns nomes definidos: Marly Lúcio será diretora de Jornalismo e Xhico Raimerson será o responsável pela recém-criada diretoria de Redes Sociais. Já Clóvis Gaião será o assessor de imprensa do governador Ricardo Coutinho.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.