Na manhã deste domingo, dia de uma das mais tradicionais feiras da cidade, os comerciantes da popular Feira de Oitizeiro receberam a visita do pré-candidato do PPS à Prefeitura de João Pessoa e atual secretário de comunicação do Estado, Nonato Bandeira. Ele foi dialogar com feirantes e a população que frequenta o local para saber dos problemas e buscar, conjuntamente, as alternativas e soluções que o poder público pode oferecer para o comércio local.
Acompanhando Nonato estavam os pré candidatos a vereadores Carlos Silva, do PP, Santino, do PTdoB, Emerson Machado e Djanilson da Fonseca, ambos do PPS, e o líder do prefeito Luciano Agra na Câmara Municipal de Joāo Pessoa, vereador também do PPS Bruno Farias.
O pré candidato a prefeito circulou bastante na feira, durante boa parte da manhã, onde dialogou com feirantes e compradores. Nonato ouviu as reivindicações da população para melhorar a infra estrutura do local, onde todos os domingos centenas de comerciantes e consumidores advindo de vários pontos da Grande Joāo Pessoa se movimentam em uma das maiores feiras do Estado.
Nonato ouviu reclamações como a de dona Josefa de Lima, de 69 anos, que vende verdura há mais de 25 no local. O sonho de dona Josefa e dos feirantes de Oitizeiro è que o lugar passe por uma ampla reforma para oferecer mais conforto a quem freqüenta a feira.
A opiniāo geral dos que frequentam o local é que a Feira precisa de ações emergenciais para que os comerciantes possam vender seus produtos com mais organização e qualidade, e que os consumidores possam dispor de um ambiente com melhores condições de higiene. "Nós viemos aqui ouvir, dialogar, é assim que construiremos nosso plano de gestāo. Nada será feito sem consultar a populaçāo", observou Nonato.
Bruno Farias falou da importância da integração de Nonato Bandeira com os feirantes da cidade. O vereador disse que é preciso ouvir as necessidades e apelos dessas pessoas para que se possa construir e fortificar propostas efetivas para melhorar o funcionamento das feiras livres de João Pessoa. "Os feirantes precisam ser ouvidos e os políticos precisam estar em sintonia com essas pessoas, para resolver os problemas, e é isso que Nonato está fazendo aqui", finalizou.