Nonato autoriza intervenção de Humberto Alexandre no rádio

O radialista Humberto Alexandre foi o centro de uma polêmica esta semana na 98 FM durante o Correio Debate. A confusão começou quando o jornalista Wellington Farias questionou a adequação das participações de Humberto nas emissoras de rádio defendendo as causas do Governo do Estado. Ele disse estranhar o fato de que o servidor tenha tomado à frente de temas abordados nas emissoras e tenha tomado o lugar que normalmente seria de secretários ou de um porta-voz do Governo:

– O porta-voz do Governo do Estado é um rádio-escuta. É o homem que está falando pelo Governo. Nonato Bandeira tome cuidado. Antes, quem falava era o Secretário de Comunicação. Não tenho nada contra ele. Nem conheço. Deve ser uma pessoa de bem – disse Wellington.

Em seguida, o secretário de Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, telefonou à emissora para autorizar as intervenções de Humberto Alexandre sobre os problemas que envolvem a administração estadual.

– Houve um comentário de Wellington Farias e eu gostaria de explicar em nome do Governo do Estado que o servidor Humberto Alexandre, que integra a assessoria de Comunicação do Governo, que fez um trabalho brilhante quando eu estava à frente da Secom do Município. Ele é a pessoa devidamente autorizada por nós para entrar [no ar], esclarecer e prestar serviço em nome do Governo do Estado.  Quero deixar claro que não existe qualquer estranhamento e ele não é um neófito que está falando pela Secom, pelo Secretário e pelo Governo do Estado. Ele é devidamente autorizado e credenciado por nós porque conhece todos os problemas e as questões do Governo. Ele faz parte do nosso projeto e sabe informar muito bem o que está acontecendo.

Nonato Bandeira ainda rebateu o comentário de Wellington sobre Humberto ser "o porta-voz das pequenas causas":

– Não seria porta-voz de pequenas causas. Ele pode informar mesmo. A presidência da República credencia um assessor para falar em diversos programas. Cada um credencia aquelas pessoas que considera. É decisão de foro interno. Ele fala em questões maiores e menores.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.