Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Nonato apresenta relato de colunistas sobre declaração de Tião Gomes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“Eu jamais faria uma declaração dessas se não tivesse as provas. Tenho uma história no jornalismo e, agora, na vida pública, que jamais será desmoralizada”, afirmou o secretário chefe de Gabinete da Prefeitura de João Pessoa, Nonato Bandeira, que afirmou no programa de Alex Filho, ontem à tarde, que o próprio aliado do governador José Maranhão, ex-deputado Tião Gomes, disse que o prefeito de Areia, Élson Cunha Lima, só aderiu ao projeto de reeleição porque Maranhão poderia livrá-lo do processo de cassação na Justiça Eleitoral paraibana.

Nonato Bandeira disse que as declarações de Tião Gomes, que estão gravadas, foram dadas no último dia 30 de outubro e parte delas foram reproduzidas nas conceituadas colunas dos jornalistas Hélder Moura, publicada no Correio da Paraíba no dia 3 de novembro, e de Arimatéa Sousa, no Jornal da Paraíba no dia 31 de outubro.

A coluna de Hélder Moura (imagem anexada) diz textualmente: “O ex-deputado Tião Gomes até admite que o prefeito Élson Cunha Lima, seu adversário de três décadas, apóie a reeleição do governador Maranhão: "Apoio não se rejeita, não é?" Porém, arremata: "Mas, ele só foi se ajoelhar para Maranhão porque está cassado e quer escapar. Mas, ele tem DNA Cunha Lima, que é DNA da traição e vai trair logo que tiver oportunidade”.

Já na coluna de Arimatéa Sousa, Tião Gomes afirma: “Nós não somos só adversários, mas inimigos pessoais. Ele é um prefeito cassado e essa convivência será extremamente difícil. Não é agora que nós vamos nos juntar (…) Élson buscou se aproximar de Maranhão pensando que Maranhão tem ingerência no TRE”.

“Não adianta o Governo do Estado me atacar em vários portais utilizando o ex-deputado Tião Gomes, como forma de desqualificar um fato amplamente divulgado na imprensa paraibana. Eu conheço essa prática de tentar intimidar quem expressa sua opinião livremente, inclusive com ataques de ordem pessoal. Sabemos que o Palácio da Redenção é muito poderoso, mas eles não vão conseguir comprar a consciência dos paraibanos”, afirmou Nonato Bandeira.

Ainda de acordo com Bandeira, o caso de Tião Gomes foi um dos fatos noticiados pela imprensa paraibana revelando a intenção do governador Maranhão em interferir nos destinos da justiça paraibana. “Adesões de prefeitos e o silêncio de outros que estariam com problemas na justiça também já foram noticiados, além da garantia que teria sido dada aos parlamentares que deixaram o PSB e PPS de que eles não seriam cassados aqui na Paraíba”, revelou Bandeira, considerando que essa suposta garantia do Palácio da Redenção, na sua opinião, jamais terá o endosso da justiça paraibana.

Patrimônio – Mais cedo, em nota distribuída à imprensa, Tião Gomes negou que tenha citado, na entrevista, a suposta ingerência de Maranhão no Judiciário. Ele aconselhou Nonato Bandeira a explicar sua evolução patrimonial, ocorrida, segundo ele, depois que chegou ao cargo de auxiliar de Ricardo Coutinho.

“Nonato tem que explicar como é que como é que em tão pouco tempo saiu de um minúsculo apartamento nos Bancários/Timbó (quase retomado pela CEF), e adquiriu um belo 3 quartos na Orla Marítima por mais 200.000 reais … ele nunca explicou: apesar de ter sido desafiado muitas vezes”, instiga Tião na nota.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais