Nomeação de concursados da Guarda será no dia 3 de fevereiro

O prefeito Luciano Cartaxo anunciou que o dia 3 de fevereiro será a data de nomeação e posse dos 250 aprovados no concurso público para a Guarda Municipal de João Pessoa. Com o ato, a corporação passará a contar com cerca de mil membros, ganhando agentes formados por técnicos da Secretaria Nacional de Segurança, órgão vinculado ao Ministério da Justiça. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22), durante evento no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, Centro da Capital.
 
“Este foi um compromisso firmado com todos os aprovados no concurso e também com a população de João Pessoa”, declarou Luciano Cartaxo. “Sempre disse que tinha o objetivo de valorizar a Guarda Municipal e proporcionar para esta cidade uma segurança cidadã. Com este ato estamos investindo em cidadania”, complementou o prefeito, que destacou todo o planejamento, compromisso e prioridade necessários para que a nomeação se tornasse realidade.
 
Para o secretário municipal da Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim, a garantia da segurança pública começa pela prevenção. “O Município é o ente federado com maior vocação para trabalhar a prevenção à violência. Seria muito cômodo deixar esta responsabilidade com o Estado, mas queremos fazer a nossa parte. A Guarda Municipal, a partir de agora, vai estar pronta para ir à rua e contribuir com a redução da criminalidade em nossa cidade”, garantiu.
 
Realização – Depois de um longo processo de formação, a certeza da posse trouxe a realização para os 250 candidatos aprovados, que comemoraram a notícia de forma efusiva, com abraços e até entoando o grito de guerra da corporação. “Esperamos por muito tempo e estávamos muito ansiosos por este momento. É uma alegria muito grande ter a certeza de que em tão pouco tempo já estaremos exercendo a nossa função”, declarou o representante da comissão de aprovados, José Lucas de Araújo.
 
Formação – No ano passado, o prefeito Luciano Cartaxo já havia iniciado o processo para convocação dos novos guardas municipais. Isso aconteceu com a autorização do início da terceira etapa do concurso: o Curso de Formação. Orientados por técnicos de todo o país e seguindo grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança, 334 alunos foram aprovados e considerados aptos para exercer a função.
 
Obedecendo ao número de vagas disponíveis e previstas no edital do concurso, os 250 aspirantes melhor classificados serão nomeados. Os demais ficarão na suplência, podendo ser convocados para substituir algum dos titulares ou para o suprimento de novas demandas. A lista oficial de convocados e a homologação final do resultado serão publicadas no Semanário Oficial do Município até o dia 3 de fevereiro.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.