Nomeação de Cláudia Veras obedece critério técnico

Um dos assuntos mais comentados do noticiário desta quinta-feira, 4, foi a nomeação da ex-secretária de Saúde da Paraíba, Cláudia Veras, para o cargo comissionado de Técnica de Auxiliar de Serviços em Saúde II na Superintendência do Ministério da Saúde. Em meio a muita especulação, surgiram comentários de que ela teria ligação com o governo de Jair Bolsonaro, o que não procede.

Claudia de Sousa Mascena Veras é servidora efetiva da Fundação Nacional de Saúde, entidade vinculada ao Ministério da Saúde, desde 1990.

Atualmente, é a única enfermeira da Superintendência Estadual do Ministério da Sáude na Paraíba. A função para qual ela foi nomeada diz respeito a uma assessoria técnica específica, relativa à situação da vacinação da Covid.

A nomeação parte de um pressuposto de que, sendo servidora a quase 30 anos da Funasa, ela tem as qualificações e os requisitos necessários para ocupar o cargo.

Em sua passagem por cargos públicos, Cláudaa foi uma grande defensora do SUS e tem profundo conhecimento do funcionamento e da operacionalização da saúde pública na Paraíba. Ela é graduada em enfermagem desde 1987, com mestrado na mesma área desde 2007.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.