Nomeação de Alexandre Braga no Maranhão III gera crise com Wilson

O ex-prefeito de Conceição, Alexandre Braga Pegado, foi nomeado nesta sexta-feira, 3 de julho, como assessor de gabinete do governador José Maranhão. A nomeação já constou no Diário Oficial do Estado, mas, segundo fonte próxima à família, teria desagradado o deputado federal Wilson Braga, que se ressente de não ter conseguido emplacar aliados e correligionários em cargos da administração municipal. Ele, por exemplo, não considera que Alexandre seja uma indicação sua, já que não teria feito a indicação do sobrinho ao governador.

Da mesma forma, Braga afirma que a oferta da chefia da Fundac a Lúcia Braga também não passou pelo seu aval e só se concretizou porque era um ato da vontade pessoal do Governador.

"O deputado ficou magoado porque não foi ouvido para concretizar as nomeações de Lúcia e de Alexandre. Por outro lado, ele gostaria de ter indicado alguns aliados e não conseguiu", declarou um amigo de Wilson, que não quis se identificar.

Crise socialista –
Para completar o quadro de crise, Alexandre Braga é o presidente do PSB de Conceição e era tido como aliado do prefeito Ricardo Coutinho, de João Pessoa. Com a provável disputa de Ricardo contra José Maranhão pelo Governo do Estado no ano que vem, Alexandre terá que escolher qual dos dois vai apoiar.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.