Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Nobinho é recebido por Maranhão e diz que conversa rendeu “bons frutos”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Esperança, Nobson Pedro de Almeida, do PTB, foi recebido em audiência pelo governador José Maranhão (PMDB), hoje. Após duas horas e meia de conversa, "Nobinho" (como é mais conhecido) afirmou que o encontro “rendeu bons frutos”. “O resultado foi acima das minhas expectativas”, declarou o gestor municipal.

“Em primeiro lugar quero dizer que fui muito bem recebido pelo governador. Essas duas horas e meia resultaram em bons frutos. Existem problemas no nosso município e aproveitamos a oportunidade para reivindicar projetos. Fui muito bem atendido”, ressaltou o prefeito já ressaltando esperar voltar a se reunir com Maranhão outras vezes.

O principal assunto da conversa foi a reconstrução da Barragem de Camará, que arrombou em 2004, devido a falta de manutenção pela gestão anterior. “Nenhum lugar no planeta pode crescer e se desenvolver economicamente falando sem água. Como é que você cobrar saúde de um município, quando você chega à casa de um cidadão e não tem água potável”, analisou Nobinho.

Ele afirmou ser “100% favorável” à reconstrução da barragem e que o desenvolvimento econômico do município depende dessa recuperação. O governador Maranhão já afirmou que a barragem será reconstruída. Quando estiver pronta vai abastecer, além de Esperança, as cidades de Alagoa Nova, Alagoa Grande, Areia, Remígio, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areial, Lagoa Seca, Algodão de Jandaíra e Montadas.

Destacou a importância da parceria administrativa com o governador Maranhão. “Eu disse a Maranhão que ele é governador dos 223 municípios. Por isso, estou aqui para trazer as reivindicações do município”. E comparou: “Sou prefeito de Esperança, não sou prefeito dos amuados”. Em Esperança, existe uma divisão política entre os grupos intitulados "amuados" e os "ratos".

Política – O prefeito Nobinho afirmou que o assunto Eleições 2010 fez parte da conversa. Disse estar aguardando as definições do PTB sobre apoios. “Estou no aguardo dessas negociações se o PTB apoia o governador Maranhão, se não apoia. Espero que o melhor aconteça”, ressaltou.

Nobinho fez questão de dizer que Esperança está à disposição do governador José Maranhão no tocante às parcerias administrativas. “Nós temos de trabalhar pensando não só progresso do Estado, mas no dos municípios. É dessa forma que se faz política. É preciso deixar a politicagem de lado e trabalhar com uma política séria, em benefício da população paraibana”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

dinheiro-ab

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º na quarta-feira; veja calendário

Pai que matou o filho é preso

Polícia prende homem que matou o filho ao tentar defender a mãe de agressões

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

‘Caso Kaliane’: Acusado será julgado hoje pela morte da ex-companheira

Raios em JP

Paraíba tem aumento de mais de 40% na quantidade de raios no primeiro trimestre de 2024

Polícia Civil, homicídios 1

Pai que matou filho ao defender a mãe continua foragido

Sérgio Queiroz 2 22

Queiroz aceita ser vice de Queiroga: “Quem quiser ser grande, seja servo “

Arlenilson Pereira

Suspeito de 4 assassinatos e outros crimes, homicida mais procurado em Campina é preso em SC

CMJP 30

Câmara terá semana com entrega de títulos e debate sobre empreendedorismo feminino

São João de Campina Grande

Empreender PB abre vagas para comerciantes que irão atuar nos festejos juninos de Campina Grande

Acidente na Epitácio Pessoa

Motociclista morre em acidente na Avenida Epitácio Pessoa