Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

No Twitter, Walter Neto ataca homossexuais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em pleno Dia Internacional de Combate à Homofobia, ontem, o ex-deputado federal Walter Brito Neto (PRB) não deu trégua nos ataques que tem feito aos homossexuais e outras minorias. Sua mais recente trincheira é o Twitter (@walterbritoneto), o microblog onde expõe suas opiniões e interage com um universo modesto de 351 seguidores até o final da tarde de ontem. “Muitos homossexuais assassinados estavam em zonas criminais, a altas horas da madrugada, em ambientes de drogas e prostituição”, observa ele, que é pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal, nas eleições deste ano.

Defendendo seu ponto de vista, Walter Neto observa ainda que existem outras circunstâncias que justificariam a morte dos homossexuais. “Sem mencionar o fator do crime passional, onde o assassino é muitas vezes amante da vítima, tão homossexual quanto ela”, observa o empresário.

Não é a primeira vez que, posiconando-se como um nome do segmento evangélico no Estado, o ex-deputado federal faz críticas abertas aos homossexuais. Confessa, através do próprio Twitter,  que não se considera um homofóbico (quem tem aversão a homossexuais). Externa do que não gosta: “Não gosto de (ou não me sinto bem com) heterossexuais que se exibem com gestos escandalosos em público quando podem fazê-lo com privacidade”. E questiona: “Será que sou heterofóbico e odeio heterossexuais?”.

Ostentando em seu currículo o fato de ter sido o primeiro deputado federal do Brasil a ter o mandato cassado por infidelidade partidária, Walter Brito Neto é aliado do governador José Maranhão (PMDB) e publicamente adversário político do próprio pai, empresário Walter Brito Filho (PPS), ex-deputado estadual .

Em sua conta no Twitter, Walter Brito Neto faz menção também, em tom crítico, à publicação de ampla reportagem, com direito à capa da edição, da revista Veja, vinculando homossexualidade com novas atitudes da juventude.

“Na ex-URSS, a juventude, levada por uma onda de influência ideológica, se dizia socialista; na República Nazista de Hitler foi a mesma coisa, de modo que nossa juventude pode ser facilmente influenciada, como se vê no movimento GLBTS, reportada pela revista Veja.

As opiniões, críticas e censuras do ex-deputado federal campinense também são repercutidas em seu blog (http://walterneto2010.blogspot.com).

Em matéria divulgada por sua assessoria, Walter Neto (PRB) parabenizou o presidente em exercício José Alencar, do mesmo partido, pelo recuo da assinatura do decreto que cria o Dia Nacional contra a Homofobia, cuja solenidade, aguardada pelo movimento GLBTTS (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Simpatizantes) foi remarcada para a próxima semana. Brito Neto afirmou que encaminhará ao presidente Lula carta protestando contra a assinatura desse decreto.

Segundo o ex-deputado, o Brasil não tem razão para assumir a “invenção” desse dia, por falta de uma justificativa plausível. “Há pessoas que têm opiniões contrárias às práticas homossexuais com base médica, filosófica, científica, moral, cristã, etc.”, observa o pré-candidato a deputado federal.

Jornal da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

BPTran

Líder de facção criminosa de cidade em Pernambuco é preso na Paraíba

Sabadinho Bom, mulheres

Sabadinho Bom apresenta o grupo Mulheres na Roda de Samba

Ditadura nunca mais

João Pessoa terá ‘Caminhada do Silêncio’ na 2ª feira em memória das vítimas da ditadura

Lula, Gervásio e Macron

Integrante da comitiva e recepção a Macron, Gervásio comemora acordos entre Brasil e França

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão