Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

No tempo certo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Ninguém, neste mundo, está isento de dissabores e provações. Nossa condição humana já é, por si mesma, uma pré-disposição para o sofrimento. Cada indivíduo tem sua história e, muitas vezes, essa história é escrita com lágrimas e dor.

Não obstante a dor ser uma experiência comum a todos, existem pessoas que a enfrentam com a determinação de superá-la; outras, porém, abatem-se mais facilmente. Por qualquer motivo entregam-se ao pranto e permitem que as lágrimas levem seus sonhos para bem longe, na correnteza da desilusão.

Nem sempre somos nós que escolhemos a forma de como viver. Todavia, a decisão de viver como derrotados ou vitoriosos poderá ser nossa. Alguns decidem se entregar à melancolia, à depressão e assumem, com uma certa naturalidade, a idéia de um carma fatídico – fazem a escolha da morte antecipada, e acreditam que esta é a vontade de Deus!

Jesus nos advertiu: “No mundo tereis aflições”. Em outras palavras: nossa existência será sempre alternada por alegria e dor. A ilusão de viver sem problemas implicará, sempre, em grande desilusão. Nunca faltarão espinhos em nossa caminhada; todavia, flores também não hão faltar!

Nossa vida é a história das decisões que tomamos ao longo da existência. Somos parceiros de Deus na construção desta trajetória. Quem confia Nele, assume, desde agora, a condição de vitorioso. Por isso mesmo, ainda há tempo para reverter aquilo que parece perdido. É possível, ainda, subverter o caos que se apresenta como destino.

A melhor decisão que alguém deve tomar em meio às circunstâncias negativas, é a de continuar vivendo. A vida somente acaba para os fracos e pessimistas. É preciso tomar uma decisão corajosa em prol da esperança, da alegria, da cura, da vitória.

Vencer é também uma decisão! Nenhuma crise dura para sempre. Tudo passa, inclusive as nuvens densas que às vezes pairam sobre nós. Por isso mesmo, precisamos continuar lutando, sabendo que não estamos sozinhos, porque Deus peleja por nós.

Decisão é sempre algo muito pessoal. Subjetivo. Mesmo assim, vai aqui um prudente conselho: seja mais forte do que a dor que você está enfrentando. Tome, ainda hoje, três decisões importantes: 1- Não desista de lutar; 2- Não perca a esperança ; 3- Não fique prostrado no chão e tenha fé em Deus, pois a vitória virá; é só uma questão de tempo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura