No Sertão, Ricardo diz que Maranhão “só fala em eleição”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O pré-candidato ao governo do Estado e presidente estadual do PSB da Paraíba, Ricardo Coutinho, disse neste sábado, 10, que a Paraíba passa por um momento de grandes dificuldades devido à falta de comprometimento da atual gestão com o futuro do Estado. “Só se fala em eleição. Todos os pronunciamentos do atual governador miram somente as eleições de outubro, esquecendo-se por completo a obrigação de pensar o futuro da Paraíba”. Ricardo concedeu uma entrevista coletiva à Imprensa de Cajazeiras, que durou cerca de três horas, respondendo, sem censura, a todos os questionamentos que lhe foram feitos.

Ele citou, como exemplo desse cenário vivido hoje pelo Estado, as tentativas de impedir visitas do presidente Lula à Paraíba. “Este é um apenas um exemplo da política sem compromisso com a Paraíba que foi promovida nos últimos anos. Enquanto o presidente Lula visitava constantemente todos os estados do Nordeste, a presença de Lula em nosso Estado eram boicotadas sob ameaças de rompimento político” declarou o socialista.

Ricardo Coutinho enfatizou a necessidade de se impor uma “republicanização” nas relações institucionais na Paraíba. Segundo ele, o Estado atualmente é  governado sob o domínio da perseguição contra os pequenos municípios e as pessoas que discordam do atual modelo político e administrativo.

Para ele, a sociedade precisa participar mais ativamente das discussões que resultem em democratização do orçamento estadual e o na formação de um colegiado para as decisões administrativas. “É preciso dar vez à inteligência paraibana, usar a universidade, sindicatos e associações como a maneira mais democrática para se aplicar os recursos públicos”.

Política – Ricardo Coutinho destacou o apoio que tem recebido do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio. “Eu tenho pesquisas internas e sei da força política de Carlos Antônio em Cajazeiras e em toda a região”, destacou. Carlos Antônio, presente à entrevista, foi fortemente aplaudido pelos participantes.

Ao ser questionado sobre a ausência do atual prefeito, Léo Abreu, durante a visita que Ricardo está fazendo a Cajazeiras, o pré-candidato respondeu que não cabia a ele comentar as decisões políticas de outras lideranças.

Líderes políticos e empresariais de toda a região prestigiaram a entrevista coletiva, que foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Cajazeiras e foi transmitida por várias emissoras de rádio da cidade. Também marcaram presença o prefeito de Santa Helena, Elair Brasileiro (PTB) e o deputado estadual José Aldemir (DEM).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Réveillon promovido pela Prefeitura de João Pessoa reúne multidão na orla

Fábio Nogueira assume a Presidência do TCE nesta sexta-feira

Anvisa suspende fabricação e comercialização de massa de tapioca por conter creatina

Anteriores

kemerson

Família procura por jovem desaparecido em Campina Grande; desespero aumenta com fake News

WhatsApp_Image_2025-01-12_at_22.07.19

Desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho morre aos 89 anos

academia FOTO Pixabay

Policial militar morre após passar mal em academia em João Pessoa

deslizamento terra ipatinga mg FOTO bombeiros MG

Deslizamentos em Ipatinga deixam pelo menos cinco mortos

hospital FOTO marcello casal jr agencia brasil

Quebra de patente e acompanhamento podem viabilizar semaglutida no SUS

e65d922c-5493-43c8-ab5a-eb7b5b859141

João Azevêdo lança nesta segunda-feira plano de obras “Paraíba 2025-2026”

54258868013_b3a301c967_c

Novo presidente do TCE convoca gestores e sociedade para pactos pela cidadania e educação 

empregada domestica FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 889 vagas de emprego em nove municípios

conab

Conab define banca para novo concurso; João Pessoa terá locais de prova

Polícia apreende 11 kg de maconha durante ação em Campina Grande

Polícia apreende 11 kg de maconha durante ação em Campina Grande