No retorno da Câmara, Luiz Couto destaca avanços do governo Lula

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A abertura do ano legislativo de 2024 aconteceu na segunda-feira, 5 de fevereiro. Na oportunidade foi feita a leitura da mensagem encaminhada pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.  O deputado Luiz Couto, presente na solenidade de abertura dos trabalhos em Brasília, já usou a tribuna no dia seguinte para falar dos avanços que o país já desfruta e também dos projetos prioritários para este ano.

Começo este pronunciamento fazendo referência à frase dita por Napoleão Bonaparte, que afirma: “Nada é mais difícil e, portanto, tão precioso, do que ser capaz de decidir. A capacidade de decidir um futuro de um país é uma tarefa extremamente difícil e só os sábios sabem conduzir tão bem-este destino. Apesar, dos intercursos da má gestão do governo anterior, em um ano o país voltou a respeitar a democracia e respirar a liberdade constitucional”, disse Couto.

O deputado prosseguiu avaliando que “o governo Lula conseguiu em pouco tempo estabilizar a ferida democracia, trouxe o Brasil para o centro do mundo em um ato de dignidade e respeito como nunca antes visto no cenário internacional, estabilizou as relações entres os três poderes respeitando a constituição e os limites de cada um e a melhor, trousse ao brasileiro a esperança”.

Assim como já afirmou em seu pronunciamento “uma coisa para quem é progressista. Ao invés de discutir entre nós, a gente está indo para a periferia para conversar com as pessoas enganadas pelo bolsonarismo? Precisamos   conversar com as pessoas enganadas pelas Fake News e pela desinformação”.

Confira um trecho do pronunciamento do deputado Luiz Couto:

Em nossa avaliação, o Governo Federal investiu todos esforços e colheu excelentes resultados. Um deles foram as aprovações de pautas de interesse do governo no ano passado.

Ser progressista e democrático é negociar boas pautas com o congresso e essa negociação beira o diálogo e as opiniões sem distinção de partido ou sigla. O governo está alinhado ao principio da sabedoria e um exemplo claro disto foi à aprovação nas duas casas da reforma tributária.    O texto passou pela última votação na Câmara dos Deputados no último dia 15 de dezembro, após 30 anos de discussão. A reforma tributária simplificará a tributação sobre o consumo e provocará mudança na vida dos brasileiros na hora de comprar produtos e serviços.

E em 2024, não será diferente, o governo sabe governar com bons olhos e o coração voltado ao povo brasileiro. Assim como afirmou lula “temos que estabelecer como regra extraordinária a capacidade de conversação, a capacidade do diálogo. Pobre do governante que acha que pode trocar a mesa de diálogo por uma metralhadora, por um fuzil ou por um canhão. Quando se chega a essa tomada de posição, aí a ignorância venceu a inteligência. Aí a gente não pode botar nenhuma palavra ligada à democracia, porque a democracia pressupõe tolerância, convivência democrática na diversidade”, acrescentou Lula”.

Mas, apesar da forma de governar, o congresso às vezes tem agido com muita infantilidade. A intenção e o proposito é o crescimento, mas tentar balançar as estruturas colocando o governo na parede e exigindo cargos, não está sendo saudável nem para a democracia e nem para o Brasil.

Lula está agindo, o Ministro Padilha está trabalhando com honra e garra, e por isso não vamos aceitar as negociatas, mas dialogar com democracia e respeito, porque o país é grande e agigantado por um povo que tem cede da justiça e da oportunidade de crescer.

Parabenizo o nosso melhor presidente da história deste país, Luiz Inácio Lula da Silva, parabenizo todos os ministros pela capacidade de dialogar com todos, parabenizo todos os funcionários desta esplanada que com suas funções e competências, tem entendido que a democracia vive e está de pé para servir mais uma vez ao povo brasileiro”, falou o deputado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Luiz Couto divulga R$ 3 bilhões em emendas e garante ser candidato à reeleição

Operação do Gaeco prende defensor e assessor suspeitos de ameaçar testemunhas e destruir provas na Operação Integridade

PF monitorou encontro de prefeito eleito de Cabedelo e outros investigados em operação

Anteriores

ramoncosta

Cantor ridiculariza Coxixola e recebe repúdio da prefeitura e da Famup

Trauma de João Pessoa, jpeg

Acidente com caminhão de coleta de lixo deixa motorista ferido em Conde

obra pedreiro construcao civil FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 620 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

siria FOTO Pixabay

Após 13 anos de guerra civil, rebeldes derrubam regime de Bashar al-Assad na Síria

Marielle Franco

Caso Marielle: Ministério Público recorre para aumentar penas de Ronnie e Élcio

igreja FOTO Pixabay

Campina Grande celebra padroeira Nossa Senhora da Conceição com missas e procissão

iemanja-praça-joao-pessoa-imagem-restaurada

Festa de Iemanjá acontece neste domingo em João Pessoa, na Praia de Tambaú

estrada FOTO Pixabay

Motociclista morre em queda de moto próximo ao acesso ao aeroporto, em Bayeux

bicicleta FOTO Pixabay

Ciclista morre atropelado por carro na BR-230, em Sousa

mega sena FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Paraíba tem 28 apostas ganhadoras na Mega-Sena desse sábado