Niliane Meira é empossada em solenidade prestigiada

A magistrada Niliane Meira Lima tomou posse hoje à tarde como membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na categoria de juiz federal.  A solenidade foi realizada na sala de sessões do edifício sede do TRE-PB.

Após ser conduzida ao Plenário pelos  juizes  Carlos Antônio Sarmento e  Carlos Neves da Franca a juíza Niliane Meira assinou o termo de posse.

O desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira saudou-a em nome da Corte. “Vossa Excelência seja bem vinda. Nós teremos muito orgulho de recebê-la.  Vossa Excelência vem dar continuidade ao trabalho brilhante das juízas Helena Fialho e Cristina Garcez”.

O Procurador Regional Eleitoral  Werton Magalhães da Costa falou em nome do Ministério Público e o advogado, Geilson Salomão Leite representando a Ordem dos Advogados (OAB), Seccional Paraíba.

“Niliane não é juíza que se acomoda ou tem apego excessivo aos ditames da lei. Ela imprime dignidade à sua atividade jurisdicional”, afirmou Geilson Salomão.

Niliane Meira agradeceu a todos e falou da oportunidade de compor a Corte. “ O que mais me deixa ansiosa e feliz por tudo que hoje acontece é a oportunidade de contribuir e crescer na autuação jurisdicional eleitoral em meu país”, destacou a juíza.

Governador prestigia – O governador José Maranhão participou da posse da juíza federal Niliane Meira Lima. O governador lembrou que a cada dois anos os membros do TRE são substituídos e essa rotatividade não traz nenhuma mudança na postura do Tribunal Regional Eleitoral, já que – como os demais – é regido por princípios constitucionais. “Quero, neste momento, desejar à juíza todo o sucesso na sua nova missão”, comentou.

A juíza Liliane Meira, como membro efetivo do TRE, terá um mandato para o biênio de junho deste ano até o mesmo mês do ano de 2011.

O vice-governador Luciano Cartaxo e os secretários da Casa Civil José Ricardo Porto e Marcelo Weick, procurador geral do Estado, também prestigiaram a solenidade de posse.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.