Nilda Gondim encerra evento em homenagem ao mês da mulher

A deputada federal Nilda Gondim, única representante feminina do Estado da Paraíba na Câmara dos Deputados, participou do encerramento solene da I Semana da Mulher de Fagundes ontem, 25, pela manhã. O evento aconteceu de 21 a 25 de março no Centro daquele município e foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Fagundes. Teve como objetivo comemorar o dia da mulher através de palestras, oficinas e ações sociais. Além da deputada federal, Nilda Gondim, participaram ainda o prefeito de Fagundes, Gilberto Dantas, o vice-prefeito, os vereadores, Secretários e coordenadores municipais, demais autoridades locais e a população de Fagundes e adjacências. 

 
Foi a primeira vez que a deputada esteve em Fagundes depois de eleita.
 
Nilda Gondim participou da mesa redonda “”O protagonismo feminino na sociedade atual””, destacando a participação da mulher na política, relatando sua própria experiência na Câmara dos Deputados, num universo predominantemente masculino. Cerca de 90% dos 512 parlamentares com os quais trabalha são sexo masculino. Ela falou de sua atuação parlamentar, dos Projetos de sua autoria que estão tramitando na Câmara, principalmente os que são voltados para mulheres, idosos e crianças. Nilda falou sobre o empoderamento feminino já alcançado, a exemplo da eleição de uma mulher para presidência do Brasil, mas ressaltou que ainda há muito a se fazer em relação a equidade, principalmente, salarial. O público lotou o antigo Clube Municipal de Fagundes para ouvir a deputada. 
 
O prefeito Gilberto Dantas homenageou a deputada federal Nilda Gondim fazendo um breve histórico da vida política dela e de sua família – o seu pai, o ex-governador Pedro Gondim, o ex-deputado federal Vital do Rego e dos filhos da deputada: Veneziano Vital, prefeito de Campina Grande e o Senador Vital do Rego Filho. Gilberto ressaltou a importância de todos eles para o município de Fagundes, Queimadas e adjacências. A deputada agradeceu e corroborou os fatos relatados pelo prefeito, falando sobre a participação das famílias dela e de Gilberto Dantas na emancipação política do município, além de lembrar pessoas de Fagundes importantes em sua vida pessoal e política. Alguns deles estavam presentes, a exemplo do Sr. José Cruz Herculano, que mesmo com dificuldades de locomoção, fez questão de prestigiar sua amiga e falou de momentos históricos vividos com a famíliaa de Vital do Rego.
 
O evento teve ainda a palestra de Cibelle Jovem Leal, do Grupo Flor e Flor, que falou,especialmente violência contra a mulher.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.