Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Nilda Gondim é madrinha do Mc Dia Feliz neste sábado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A voluntária social da Prefeitura de Campina Grande Nilda Gondim é madrinha da campanha Mc Dia Feliz, que ocorrerá neste sábado, 29, na Paraíba. Ela foi convidada pela organização da campanha devido ao trabalho voluntário social que realiza em Campina Grande. D. Nildinha, como é mais conhecida, é mãe do deputado federal Vital do Rego Filho, da médica Rachel Vital do Rego e do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego.
 
A campanha vai contribuir com a construção da nova unidade de internação infantil do Hospital Napoleão Laureano, único centro de referência no tratamento do câncer infantil no Estado, que atende crianças de toda a Paraíba. O McDia Feliz é a maior campanha de mobilização nacional em prol do combate ao câncer infanto-juvenil dopaís.
 
A campanha vai reverter toda a renda obtida neste dia com a venda dos sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos) para 56 instituições que tratam de crianças com câncer no país. Na Paraíba, a beneficiada será a Associação Donos do Amanhã, uma instituição sem fins lucrativos que trabalha junto às crianças portadoras de câncer que fazem tratamento no Hospital Napoleão Laureano.
 
O valor arrecadado com a venda dos sanduíches Big Mac será destinado à construção do setor de internação da Ala Infantil do Hospital Laureano, único centro de referência no tratamento do câncer infantil na Paraíba, que atende crianças de todo o Estado.
 
Durante todo o dia, atrações vão se revezar nos restaurantes McDonald´s para estimular os consumidores, crianças e adultos, a participar da Campanha. Para contribuir, basta comer um Big Mac, em qualquer loja da rede em João Pessoa ou Campina Grande. Os tíquetes antecipados do sanduíche poderão ser trocados e são válidos, também, para a McOfeta número 1. Além dos Big Mac, estarão à venda artigos como camisetas, chaveiros e adesivos, que vão reforçar a arrecadação.
 
Ala Infantil – Desde 2003 o McDia Feliz na Paraíba vem arrecadando recursos para construir e equipar o setor ambulatorial da Ala Infantil do Hospital Napoleão Laureano, inaugurada em 2008. A área de 600 m2, com consultórios médicos e odontológicos, salas de nutrição, assistência social, psicóloga, fisioterapia, quimioterapia, brinquedoteca, entre outros, possibilitou aumentar o número de atendimentos de crianças e adolescentes com câncer, proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes e seus familiares.
 
A partir deste ano, o montante arrecadado será destinado à construção da unidade de internação. Segundo a Dra. Andréa Gadelha, presidente da Associação Donos do Amanhã, em 2008 o Hospital Laureano registrou cem novos casos de câncer infantil na Paraíba. “Precisamos oferecer melhores condições também para as crianças que precisam ficar internadas durante o tratamento desta doença tão massacrante”, destaca a médica oncopediatra.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

joaobelga

Paraíba terá Centro de Distribuição e fábrica de esquadrias de PVC de empresa da Bélgica

Artêmio Picanço, advogado

Advogado considera “surreal” decisão da Justiça da Argentina pela prisão domiciliar de Antônio Neto; veja

Igreja Matriz de Monteiro

Polícia procura mulher suspeita de furtar dinheiro de ofertas da Igreja Matriz, de Monteiro

PF Operação Rescue

Operação da PF prende homem por armazenar imagens de abuso sexual de crianças

Concurso, freepik 1

MP recomenda retificação de edital do concurso para Guarda Civil de Santa Rita

PF operação Pombo, Objetos encontrados em casa de funcionários dos correios

PF investiga desvio de encomendas dos Correios e apreende objetos em casa de servidor

João Pessoa linda demais, secom pb

João Pessoa é destaque entre os Top 10 Destinos de Viagem para o mês de julho

Fábio Andrade, procurador-geral do Estado

Estado aprova lista de acordos diretos de precatórios com 593 propostas e R$ 78 milhões

Sérgio Moro 22

Por unanimidade, TSE rejeita cassação do mandato de Sergio Moro

Perilo Lucena, juiz

Ação alerta contra abuso e exploração sexual infantil nos festejos juninos de CG