Nilda Gondim é madrinha do Mc Dia Feliz neste sábado

A voluntária social da Prefeitura de Campina Grande Nilda Gondim é madrinha da campanha Mc Dia Feliz, que ocorrerá neste sábado, 29, na Paraíba. Ela foi convidada pela organização da campanha devido ao trabalho voluntário social que realiza em Campina Grande. D. Nildinha, como é mais conhecida, é mãe do deputado federal Vital do Rego Filho, da médica Rachel Vital do Rego e do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego.
 
A campanha vai contribuir com a construção da nova unidade de internação infantil do Hospital Napoleão Laureano, único centro de referência no tratamento do câncer infantil no Estado, que atende crianças de toda a Paraíba. O McDia Feliz é a maior campanha de mobilização nacional em prol do combate ao câncer infanto-juvenil dopaís.
 
A campanha vai reverter toda a renda obtida neste dia com a venda dos sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos) para 56 instituições que tratam de crianças com câncer no país. Na Paraíba, a beneficiada será a Associação Donos do Amanhã, uma instituição sem fins lucrativos que trabalha junto às crianças portadoras de câncer que fazem tratamento no Hospital Napoleão Laureano.
 
O valor arrecadado com a venda dos sanduíches Big Mac será destinado à construção do setor de internação da Ala Infantil do Hospital Laureano, único centro de referência no tratamento do câncer infantil na Paraíba, que atende crianças de todo o Estado.
 
Durante todo o dia, atrações vão se revezar nos restaurantes McDonald´s para estimular os consumidores, crianças e adultos, a participar da Campanha. Para contribuir, basta comer um Big Mac, em qualquer loja da rede em João Pessoa ou Campina Grande. Os tíquetes antecipados do sanduíche poderão ser trocados e são válidos, também, para a McOfeta número 1. Além dos Big Mac, estarão à venda artigos como camisetas, chaveiros e adesivos, que vão reforçar a arrecadação.
 
Ala Infantil – Desde 2003 o McDia Feliz na Paraíba vem arrecadando recursos para construir e equipar o setor ambulatorial da Ala Infantil do Hospital Napoleão Laureano, inaugurada em 2008. A área de 600 m2, com consultórios médicos e odontológicos, salas de nutrição, assistência social, psicóloga, fisioterapia, quimioterapia, brinquedoteca, entre outros, possibilitou aumentar o número de atendimentos de crianças e adolescentes com câncer, proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes e seus familiares.
 
A partir deste ano, o montante arrecadado será destinado à construção da unidade de internação. Segundo a Dra. Andréa Gadelha, presidente da Associação Donos do Amanhã, em 2008 o Hospital Laureano registrou cem novos casos de câncer infantil na Paraíba. “Precisamos oferecer melhores condições também para as crianças que precisam ficar internadas durante o tratamento desta doença tão massacrante”, destaca a médica oncopediatra.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.