Newton Vita é empossado membro efetivo do TRE-PB

Na sessão ordinária de hoje, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), tomou posse como juiz eleitoral, o advogado Newton Nobel Sobreira Vita, em solenidade que contou com a presença das principais autoridades do Judiciário e da política do estado.

Aberta pelo presidente do TRE-PB, desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, a solenidade de posse que ocorreu após o término da sessão do dia, foi marcada por discursos emocionados.

Logo após as palavras de boas vindas do corregedor Werton Magalhães, em nome do Ministério Público, foi a vez do discurso emocionado da irmã do homenageado, Diana Vita, que por vários momentos citou o orgulho da família pela posse do juiz. “Apesar de não está presente fisicamente, nosso pai, o advogado Nobel Vita, está orgulhoso desse momento”, frisou.

O juiz iniciou o discurso com a frase proferida pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, durante a solenidade de posse ocorrida em 2002 – “Devemos exigir até mais do que pensamos, porque ainda não cumprimos a missão planetária que nos esperar”. Prosseguindo, Newton Vita destacou dificuldades que enfrentou durante sua trajetória de vida.

As dificuldades, porém, não foram maiores que a vontade de vencer, conforme trechos de seu discurso. Após os agradecimentos aos familiares, o juiz destacou o momento da posse. “Vejo com naturalidade minha ascensão à Corte. Estou pronto para contribuir com a Justiça Eleitoral do nosso Estado”, declarou. “É com muita honra e ciente da minha responsabilidade, que assumo esse cargo no TRE-PB”, completou.

Perfil – O doutor Newton Nobel Sobreira Vita tem como genitores: Nobel Vita e Irene Sobreira Vita, é casado com a Juíza Silmary Alves de Queiroga Vita, com quem tem duas filhas. Bacharelou-se em direito pela Universidade Federal da Paraíba, tem comprovada atuação no ramo do direito eleitoral, é especialista em direito civil e processual civil e atualmente é Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional da Paraíba.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.