Nélson Lira toma posse defendendo Ricardo e o esporte

O empresário Nélson Lira (PT) tomou posse na manhã de hoje como vereador de João Pessoa, na cadeira que era ocupada por seu colega de partido Jorge Camilo, que, a convite do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), assumirá a Secretaria da Transparência Pública (Setransp).

Nélson Lira é o segundo suplente da coligação PT-PTB-PCdoB e assume prometendo defender a bandeira do esporte, setor ao qual é mais ligado. O parlamentar inclusive já presidiu o Botafogo, um dos principais clubes de futebol da Paraíba. Ele disse ainda que já esteve reunido com o secretário de Esportes de João Pessoa para se inteirar dos projetos em andamento e poder colaborar na Casa de Napoleão Laureano.

Metas – Nélson afirmou que vai trabalhar e se empenhar ao máximo para que o partido apóie a pré-candidatura do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado nas eleições de 2010.

Nelson Lira declarou que assume uma cadeira no Legislativo Municipal com a missão de fortalecer ainda mais a base de sustentação do prefeito e defender duas de suas principais bandeiras políticas: “esporte amador e desenvolvimento da Capital”.

“O PT de João Pessoa apóia a administração de Ricardo Coutinho que vem, nos últimos seis anos, realizando um ótimo trabalho em benefício da população. Então, eu vou, como sempre fiz, defender a unidade da legenda, pois as coisas positivas só acontecem com união”, ressaltou o empresário do ramo de revenda de combustíveis da cidade.

Sobre sua postura na Casa, Lira acredita que seu trabalho e comportamento não vão receber pressão do prefeito nem de seus auxiliares em seu trabalho como parlamentar. “Pelo o que eu conheço de Ricardo, ele não adota esse tipo de postura, sempre me deixou a vontade. Agora, eu já adianto que vou votar a favor das matérias do Executivo que chegarem à Câmara para beneficiar João Pessoa. Não tenha dúvida”, disse.

Nelson explicou que, com relação a sua bandeira de desenvolvimento, pretende propor cursos profissionais para qualificar a mão de obra barata que existe na cidade. “A minha intenção é fazer com que João Pessoa se transforme num diferencial na região Nordeste em relação à capacitação da mão de obra”, acrescentou. Sobre o esporte, ele lembrou que conseguiu a aprovação de um projeto, através da Lei de Incentivo Fiscal, junto ao Ministério dos Esportes, no valor de R$ 5,5 milhões. “Esse dinheiro já está previsto no orçamento do próximo ano”, completou. 

Lira foi empossada pela manhã no plenário pelo presidente da Câmara, vereador Durval Ferreira (PP). A solenidade contou com a presenças dos vereadores Tavinho Santos (PTB), líder do prefeito, Benilton Lucena (PT), Zezinho Botafogo (PSB), Eliza (PPS),  Mangueira (PMDB), João dos Santos (PR), além do chefe do Gabinete do Prefeito, Nonato Bandeira.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.