Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Nélson Lira toma posse defendendo Ricardo e o esporte

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O empresário Nélson Lira (PT) tomou posse na manhã de hoje como vereador de João Pessoa, na cadeira que era ocupada por seu colega de partido Jorge Camilo, que, a convite do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), assumirá a Secretaria da Transparência Pública (Setransp).

Nélson Lira é o segundo suplente da coligação PT-PTB-PCdoB e assume prometendo defender a bandeira do esporte, setor ao qual é mais ligado. O parlamentar inclusive já presidiu o Botafogo, um dos principais clubes de futebol da Paraíba. Ele disse ainda que já esteve reunido com o secretário de Esportes de João Pessoa para se inteirar dos projetos em andamento e poder colaborar na Casa de Napoleão Laureano.

Metas – Nélson afirmou que vai trabalhar e se empenhar ao máximo para que o partido apóie a pré-candidatura do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado nas eleições de 2010.

Nelson Lira declarou que assume uma cadeira no Legislativo Municipal com a missão de fortalecer ainda mais a base de sustentação do prefeito e defender duas de suas principais bandeiras políticas: “esporte amador e desenvolvimento da Capital”.

“O PT de João Pessoa apóia a administração de Ricardo Coutinho que vem, nos últimos seis anos, realizando um ótimo trabalho em benefício da população. Então, eu vou, como sempre fiz, defender a unidade da legenda, pois as coisas positivas só acontecem com união”, ressaltou o empresário do ramo de revenda de combustíveis da cidade.

Sobre sua postura na Casa, Lira acredita que seu trabalho e comportamento não vão receber pressão do prefeito nem de seus auxiliares em seu trabalho como parlamentar. “Pelo o que eu conheço de Ricardo, ele não adota esse tipo de postura, sempre me deixou a vontade. Agora, eu já adianto que vou votar a favor das matérias do Executivo que chegarem à Câmara para beneficiar João Pessoa. Não tenha dúvida”, disse.

Nelson explicou que, com relação a sua bandeira de desenvolvimento, pretende propor cursos profissionais para qualificar a mão de obra barata que existe na cidade. “A minha intenção é fazer com que João Pessoa se transforme num diferencial na região Nordeste em relação à capacitação da mão de obra”, acrescentou. Sobre o esporte, ele lembrou que conseguiu a aprovação de um projeto, através da Lei de Incentivo Fiscal, junto ao Ministério dos Esportes, no valor de R$ 5,5 milhões. “Esse dinheiro já está previsto no orçamento do próximo ano”, completou. 

Lira foi empossada pela manhã no plenário pelo presidente da Câmara, vereador Durval Ferreira (PP). A solenidade contou com a presenças dos vereadores Tavinho Santos (PTB), líder do prefeito, Benilton Lucena (PT), Zezinho Botafogo (PSB), Eliza (PPS),  Mangueira (PMDB), João dos Santos (PR), além do chefe do Gabinete do Prefeito, Nonato Bandeira.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente