Natal deve ser nublado na Paraíba

O setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) não vai parar as atividades durante o Natal e o Réveillon.  Os meteorologistas do Governo do Estado vão trabalhar em sistema de plantão para acompanhar as mudanças climáticas durante o período festivo.
 
Além de monitorar os fenômenos meteorológicos, os plantonistas vão emitir diariamente um boletim de análise climática com a previsão do tempo. Para as próximas 24 horas, a expectativa é de céu variando entre nublado e parcialmente nublado na maior parte do Estado.  A temperatura varia entre a mínima de 20°C no Brejo e a máxima de 35° no Sertão. A possibilidade de chuvas isoladas não está descartada.
 
“Constatamos uma redução da nebulosidade sobre a maioria das regiões que compõem o Estado da Paraíba. Mesmo assim, a alta concentração de umidade presente no ar ainda favorece a ocorrência de chuvas no decorrer das próximas 24 horas”, informou a meteorologista Carmem Becker.
 
2014 – Os primeiros três meses do próximo ano vão ser de chuva dentro da normalidade nas regiões do Sertão e Cariri da Paraíba. Esta foi a conclusão dos meteorologistas que participaram da II Reunião de Análise e Previsão Climática para o setor norte da Região Nordeste, realizado semana passada na sede da Aesa, em Campina Grande.
 
De acordo o relatório elaborado pelos especialistas, além de ficarem dentro da média característica do período, as chuvas devem ocorrer de forma irregular. O documento completo e a íntegra do boletim meteorológico estão disponíveis no site www.aesa.pb.gov.br. Mais informações sobre tempo e clima do Estado podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-6367.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.