Nadja tenta assumir mandato, mas João Henrique não dá posse

A advogada Nadja Palitot (PSB) esteve hoje à tarde na Assembleia Legislativa da Paraíba e tentou assumir o mandato de Leonardo Gadelha. A ida de Nadja tomou como base a inclusão, na ordem do dia, de um ofício encaminhado à mesa diretora da Casa pelo deputado. No documento, que consta no expediente da sessão, Leonardo comunica seu afastamento, por tempo indeterminado do mandato para assumir a Secretaria de Infraestrutura do Governo da Paraíba. Os deputados governistas Gervásio Filho, Raniery Paulino, Olenka Maranhão e Francisca Motta conversaram demoradamente com João Henrique, que presidia a sessão, na tentativa de convencê-lo a empossar Nadja.

Por sua vez, João recusou-se e disse que o afastamento de Leonardo Gadelha precisa ser publicado no Diário do Poder Legislativo, além de requerer uma comunicação oficial do Governo do Estado informando o motivo da convocação de Leonardo antes de o presidente da Casa, Arthur Cunha Lima, agendar a posse de Nadja como substituta do deputado. João informou que Arthur estava viajando e que seria mais prudente aguardar a publicação e o retorno dele para concretizar a posse da suplente.

Mesmo assim, dois auxiliares do secretário-chefe da Casa Civil Marcelo Weick chegaram à Assembleia levando o ofício do Governo com as informações sobre o convite a Leonardo. Não adiantou e Nadja saiu do legislativo sem assumir o mandato.

Há informações extraoficiais que o afastamento de Leonardo será publicado na edição do DPL de amanhã e a posse de Nadja, caso Arthur não retorne à Casa na segunda-feira, será coordenada pelo vice-presidente, Ricardo Marcelo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.