Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Nação Zumbi abre projeto “Som das 6” nesta sexta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

"Som das 6". Este é o título do novo projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope), programado para acontecer todas as sextas-feiras, a partir das 18h. O evento vai apresentar uma atração local e outra nacional, na praça Vidal de Negreiros, popularmente conhecida como Ponto de Cem Réis. A primeira edição do "Som das 6" acontece nesta sexta-feira, 9, com as bandas paraibana Chico Corrêa e Eletronic Band e pernambucana Nação Zumbi.

O diretor executivo da Funjope, Chico César, revelou detalhes da iniciativa. “O projeto não tem as marcas comerciais e abre-se para as demais linguagens artísticas, além de que, traz o componente político de provocar uma movimentação de gestão compartilhada com os fóruns setoriais da cidade”, explicou.

Chico César informa que vai caber a Funjope e aos representantes dos Fóruns Setoriais, a curadoria do projeto "Som das 6" . Os fóruns setoriais têm representantes de capoeira, audiovisual, dança, música e outras linguagens artísticas. “ Vale salientar que essa reunião é realizada sempre na última sexta-feira do mês. Essa iniciativa resultou no "6quesabem", que traz uma atração nacional e cinco atrações locais de diferentes áreas culturais”, detalhou o diretor executivo da Funjope.

O projeto "Som das 6" tem ainda o objetivo de aproximar diferentes vertentes artísticas existente nos bairros da Capital com os visitantes, interagindo com os eventos do calendário oficial da cidade e de projetos como o Circuito Cultural das Praças. “Através das divisões culturais da Funjope estamos convocando os representantes de todas as linguagens para que se mobilizem através de seus fóruns setoriais e participem ativamente desta ação cultural”, falou.

Atrações – A abertura do projeto vai ter como atração nacional a banda pernambucana Nação Zumbi, que surgiu no início da década de 90, em Recife. A Nação Zumbi é o resultado da fusão da banda de rock pós-punk "Loustal", com o bloco de samba-reggae "Lamento Negro". Inicialmente, a banda chamava-se "Chico Science & Nação Zumbi". Desde o lançamento do primeiro álbum, em 1994, a Nação passou por várias mudanças em sua formação e desde 2002 vem mantendo os mesmos músicos.

A atração local é a "Chico Corrêa e Eletronic Band", a única banda paraibana selecionada para a "Conexão Vivo", que anualmente leva dezenas de artistas para uma série de shows em diferentes cidades do Brasil. O grupo apresenta uma moderna fusão de ritmos regionais numa mistura inusitada, utilizando o baião, maracatu e embolada com eletrônicos, como drum’n bass, hip hop, dub, funk.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-07-28-at-14.52.06-1

Ministério Publico arquiva denúncia de crime ambiental contra Engenho Triunfo

pbesportetotal

Entidades do esporte de alto rendimento assinam contratos do Paraíba Esporte Total

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas