Nabal falta e debate em Guarabira se dá entre Couto e Rodrigo

O Partido dos Trabalhadores realizou neste sábado, 24, em Guarabira, o primeiro debate entre os candidatos a presidente estadual. O candidato Nabal Barreto não compareceu ao encontro, ficando para os deputados Luiz Couto e Rodrigo Soares esclarecer aos filiados e simpatizantes as suas propostas.

O debate foi azeitado pelas perguntas dos militantes aos candidatos e entre os próprios candidatos. O deputado Rodrigo Soares teve que responder sobre o compromisso público do vice-prefeito Luciano Cartaxo em apoiar o candidato do PSB para Governo do Estado e o fato de não ter lutado pela manutenção da municipalização do Hospital de Pombal.

Por outro lado, Luiz Couto respondeu porque não apóia o Governo Maranhão, que tem um petista como vice. “Nós achamos que esse Governo é um atraso, por isso não apoiamos. Nós não queremos que o PT seja uma escora, mas, sim, queremos participar da formulação das políticas públicas para a população. O Governo Maranhão III não aceitou os 13 pontos apresentados pelo PT. Eu não vou apoiar um Governo que é um atraso”, disse Couto.

O debate ocorreu na Câmara Municipal de Guarabira e foi mediado pelo Secretário Geral do Partido, Jackson Macedo.

Em Guarabira, os candidatos para presidente da legenda são: Maria Nunes, Dudu Brito, Balbino e Raminho do Talebã.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.