Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Na formatura de 485 policiais civis, governador assina convocação para nomear concursados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (28), no Centro de Convenções de João Pessoa, da solenidade de formatura da primeira turma concluinte do Curso de Formação da Polícia Civil, ocasião em que assinou o edital de convocação para nomeação e posse dos concursados. Nesta fase, foram 485 formandos, sendo 46 delegados, 155 escrivães, 129 investigadores, 30 peritos criminais, 21 peritos médicos, 13 peritos químicos, 47 papiloscopistas, 22 técnicos em perícia e 22 necrotomistas.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de garantir um aumento de 67% no efetivo da Polícia Civil. “Hoje é um dia de alegria para nossa gestão que celebra o ingresso de novos policiais no serviço público, que vão permitir a abertura de mais 10 Delegacias da Mulher e o aprimoramento do trabalho das nossa Força de Segurança, que é a melhor do Norte/Nordeste e a terceira melhor do país, segundo o Centro de Liderança Pública e desejo uma carreira longa e brilhante para todos”, frisou.

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, afirmou que o aumento do quantitativo da Polícia Civil fortalece o trabalho conjunto das Forças de Segurança. “Há mais de 10 anos não acontecia concurso público para a Polícia Civil, e o governador João Azevêdo determinou a realização do maior concurso da história da instituição e os novos servidores ingressam não apenas na Polícia Civil, mas nas Forças de Segurança, representadas pelas Polícia Civil, Militar e Penal, Corpo de Bombeiros e Detran”, declarou.

O delegado geral da Polícia Civil, André Rabelo, destacou a alegria de acompanhar o ingresso de novos servidores que irão prestar um serviço de combate ao crime e suporte à população. “Esse é um grupo que vem preparado para somar com muita vontade de servir à sociedade paraibana. É um grande momento que estamos vivendo, com a alegria renovada e eu agradeço ao governador João Azevêdo pela visão republicana de investir na nossa instituição que apenas no ano passado realizou mais de 30 mil perícias, quatro mil medidas protetivas e 800 operações”, sustentou.

A diretora-geral da Acadepol, Maísa Félix, parabenizou os formandos pelo ingresso na Polícia Civil. “Vivemos uma jornada de conhecimento e celebramos o encerramento de uma caminhada pautada no respeito à ética, à dignidade humana, à hierarquia com um aprendizado de proteção e acolhimento. Nós agradecemos ao governador João Azevêdo pela força que deu à instituição com nossa autonomia administrativo-financeira e desejo boas-vindas a todos que ingressam na nossa grandiosa Polícia Civil”, afirmou.

O perito médico Diogo Diniz celebrou a realização de um sonho. “Foram muitos anos de estudo, de preparação, de formação médica, de especialização e agora entro no serviço público que além da estabilidade é a realização de um sonho e nós queremos devolver uma parte do que foi investido para a sociedade. Foi mais de uma ano de estudo para esse concurso especificamente e estou muito feliz por ter conseguido essa vaga tão concorrida”, comentou.

O vice-governador Lucas Ribeiro; o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino;os deputados estaduais Chico Mendes, Wilson Filho e João Gonçalves; o prefeito em exercício de João Pessoa, Léo Bezerra; vereadores de João Pessoa e de Campina Grande; além de auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Tibério Limeira (secretário da Administração), João Alves (secretário da Administração Penitenciária), Sérgio Fonseca (comandante-geral da Polícia Militar), Marcelo Araújo (comandante-geral do Corpo de Bombeiros), Isaías Gualberto (superintendente do Detran) e Cassandra Duarte (delegada-geral adjunta da Polícia Civil) prestigiaram a solenidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço

ALPB 31

ALPB define nova data para audiência com Pollyanna Loreto e oposição questiona ausência

Glicério Feitosa, candidato do NOVO a prefeito de Bayeux

Glicério Feitosa cita “péssima” gestão de Luciene e indecisos para vencer eleições em Bayeux

Polícia civil, viaturas, central

Operação da PC prende ‘contadora’ do tráfico em João Pessoa e cumpre mandados de busca no sertão

Aimee Garcia, atriz de Dexter

Aimee Garcia, de ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, é confirmada para a edição 2024 do Imagineland

terezinhaemonica (1)

Eleições na UFPB acontecem nesta quinta; 46 mil estão aptos para votar

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado