Na Corrida do Jegue, Ricardo defende incentivo ao turismo

O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, esteve no município de Zabelê, no Cariri paraibano, onde prestigiou a 10ª Corrida do Jegue na tarde deste domingo, 25. Acompanhado do pré-candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo conheceu o evento que já virou tradição na região e disse que as festividades locais precisam de incentivo público para se fortalecerem e atraírem turistas para movimentar a economia municipal.

“As festas e iniciativas populares no geral precisam contar com o apoio do poder público para se expandirem. Esses eventos são muito importantes para a região, pois movimentam os pequenos comerciantes e atraem pessoas dos municípios vizinhos, tornando a atividade uma referência no calendário de eventos regional”, afirmou.

O pré-candidato ao Governo lembrou que a região do Cariri paraibano já vem descobrindo o turismo de eventos  como estratégia econômica e que essa prática precisa ser fortalecida. “Temos como grande exemplo a ‘Festa do Bode Rei’, em Cabaceiras, que já se consolidou na região como um grande evento. Além da festa em praça pública, a comercialização e discussão de práticas para o melhoramento do rebanho são referências para criadores de todo o Nordeste”, frisou. 

Lideranças – Ricardo e Cássio foram recebidos pela prefeita de Zabelê, Íris do Céu, além da prefeita de Monteiro, Edna Henrique; do prefeito de Ouro Velho, Inácio Júnior; do prefeito de Prata, Marcel Nunes; do prefeito de São João do Cariri, Beto Medeiros e do prefeito de Camalau, Aristeu Chaves.

Os deputados estaduais João Henrique, Pedro Medeiros e Assis Quintans, também acompanharam a comitiva.    

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.