Na Associação de Hospitais, Ricardo promete reorganizar a saúde

O candidato da Coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), afirmou que a saúde do Estado – que sofre com a sobrecarga dos municípios – será reorganizada e reconstruída. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (11), durante encontro com profissionais de saúde na Associação Paraibana de Hospitais, no Bairro da Torre, em João Pessoa.

Segundo o candidato, a intenção é discutir os problemas da saúde e propor soluções para área, apresentando propostas para os profissionais da saúde de todos Estado. "Precisamos olhar a Paraíba como um todo, descentralizando os hospitais e melhorando a complexidade dos serviços. Os municípios estão comprometidos com a demanda geral do Estado e como o Estado não consegue se fazer presente, alguns municípios ficam sobrecarregados. Na essência, a saúde do Estado precisa de organização e reconstrução. Ela não tem referência e por isso a sobrecarga de alguns municípios se tornou evidente”, ressaltou.

Para o socialista, é preciso estabelecer metas também na saúde, assim como foi feito com a educação em João Pessoa. "Minha ideia é que possamos estabelecer metas sociais, para que o município dê respostas, criar uma equação, onde se premia quem fizer mais pela saúde, seja com prevenção, ou diminuição de problemas. Quero que os profissionais de saúde tornem-se co-partícipes da nossa gestão", declarou.

Ricardo pontuou a importância da qualificação das Equipes de Saúde, destacando humanização, vínculo e responsabilidade com o usuário e a importância do fortalecimento da rede de Urgência e Emergência, estruturando hospitais e unidades de pronto atendimento para cobrir todo o Estado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.