Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

“N26”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Este é o nome de uma Startup financeira (as chamadas Fintechs) sediada na Alemanha, que pretende concorrer com os bancos digitais brasileiros Inter, Nubank e Neon, atualmente os principais deste segmento operando no país. A N26, que tem 5 milhões de clientes na Europa, pretende abrir uma filial no Brasil ainda este ano ou no inicio do ano que vem. No mercado europeu desde 2015, a empresa está presente em 24 países e já atingiu a marca de R$ 5 bilhões em depósitos. A N26 foi formada com investimentos europeus e chineses e hoje, segundo analistas, seu valor de mercado ultrapassa R$ 10 bilhões. Tudo indica que a concorrência com as Fintechs brasileiras será grande.

Sem Geladeira

Uma pesquisa realizada por técnicos do Laboratório de Microbiologia da Embrapa Agroindústria de Alimentos, sediado no Rio de Janeiro, e da Embrapa Uva e Vinho, localizada no Rio Grande do Sul, desenvolveu “uma bebida de maçã com lactobacilos vivos e que não precisa de refrigeração para sua conservação”. Atualmente, somente alimentos lácteos contêm esse microrganismo benéfico à flora intestinal. A bebida é produzida a partir do suco integral da maça e segundo os pesquisadores da Embrapa, tem “dupla funcionalidade: o suco de maçã é reconhecidamente benéfico à saúde humana, devido aos seus compostos bioativos (substâncias presentes em verduras, legumes e frutas que contribuem para o bom funcionamento dos órgãos), e os probióticos (suplemento alimentar, rico em microrganismos vivos) que auxiliam no equilíbrio da microbiota intestinal e na prevenção de uma serie de doenças”. Além dessas vantagens, o novo produto é indicado para pessoas “com alergias e intolerâncias a leite e seus derivados ou com restrições alimentares” e tem vida útil de 12 meses, armazenado na temperatura ambiente. A Embrapa está buscando um investidor para finalizar o desenvolvimento tecnológico e colocar o produto no mercado.

“Eletroposto” Premiado

Um projeto denominado de “Eletroposto” desenvolvido pela Fundação CERTI (organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados) em parceria com a CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina) e que tem como objetivo o carregamento das baterias de veículos elétricos, “é um dos vencedores do Prêmio Eco da AMCHAM (Câmara de Comércio Americana no Brasil), na categoria Sustentabilidade em Produtos ou Serviços”. O Eletroposto é um conjunto de “estações de recarga de veículos e propõe modelos de operação comercial dos serviços de recarga, no contexto de aplicações em cidades inteligentes”.

Em Agosto

Entre os dias 12 e 14 do mês de agosto deste ano, na cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, vai acontecer o Innovation Summit Brasil 2019. O evento, segundo os organizadores, será “o local de encontro de atores públicos e privados, nacionais e internacionais, envolvidos no processo de empreendedorismo inovador e entidades que atuam com o desenvolvimento e a operação de mecanismos de suporte ao empreendedorismo e à inovação”. O Innovation Summit (numa tradução livre: “Cimeira de Inovação”) é uma realização da RNAII – Rede Nacional das Associações de Inovação e Investimentos e do SEBRAE. Estão sendo esperados dois mil participantes do Brasil e do exterior. Mais informações no site www.anprotec.org.br

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Polícia Civil JP

Preso foragido do Rio que manteve família refém em JP durante assalto

Furto agências bancárias

Polícia Civil e PRF prendem investigados por furto de computadores de agências bancárias na Paraíba, PE e RN

Sandra Marrocos 2

Sandra Marrocos deixa cargo no Ministério das Mulheres para assumir pré-candidatura

CMJP 2023

Agenda da Câmara esta semana tem votação da LDO, debates e entrega de honrarias

Dinheiro 2

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em julho e agosto

João Azevêdo close

João apresenta investimentos do Governo com recursos de emendas parlamentares estaduais

carteira de trabalho

João Pessoa tem 488 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

gustavobarbosa

UP Garden: Sem licença nem contraventamento, tragédia era anunciada

napoleaomaracaja

Napoleão Maracajá cria PL que autoriza gratificação para servidores da Educação

WhatsApp_Image_2022-09-29_at_15.06.13

Pentacampeão Cafu fará palestra gratuita nesta segunda em João Pessoa