Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mutirão para emissão de documentos é prorrogado por tempo indeterminado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As atividades do Programa Cidadão no Espaço Cultural, em João Pessoa, com a emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social, foram prorrogadas por tempo indeterminado. Os serviços do mutirão de atendimentos seriam encerrados no dia 5 de novembro, mas foram mais uma vez prorrogados, a fim de garantir que todas as pessoas necessitadas tenham acesso à documentação básica.

Após seis meses de suspensão das atividades, devido à pandemia do coronavírus, o Programa Cidadão, executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, retomou os serviços no dia 21 de setembro com um mutirão de atendimentos no Espaço Cultural, como também por meio das ações itinerantes nos municípios paraibanos.

Em um mês de mutirão, em João Pessoa, foram registrados 15.724 atendimentos, com emissões de 4.369 carteiras de Identidade (RG), 1.094 CPFs e 844 carteiras de trabalho digitais (CTPS), além do documento de antecedente criminal. Nas ações itinerantes, foram atendidas 31.996 pessoas em 32 municípios de várias regiões da Paraíba.

O secretário do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, ressaltou ser uma medida importante a prorrogação dos serviços do Programa Cidadão. “Observando o resultado de um mês de atuação do Programa, vimos que a demanda continua muito alta, então decidimos prorrogar por tempo indeterminado para garantir que as pessoas exerçam seu direito e façam valer esse acesso à documentação básica. É uma medida acolhedora, de um governo que se preocupa em prestar um bom serviço à população”, explicou.

O gerente do Programa Cidadão, Roberto Leite, comentou que, fazendo uma prestação de contas dos atendimentos, observou o quanto foi fundamental essa prorrogação. “Acompanho de perto os atendimentos, não só aqui na capital como também as ações itinerantes, e sinto a felicidade das pessoas quando a caravana chega nos interiores. Essa é uma decisão que trouxe mais garantia e tranquilidade para aqueles que precisam dos documentos”.

O calendário das ações itinerantes segue de 26 a 31 deste mês nos municípios de Queimadas, Mogeiro, Alagoinha, Cuitegi e Itapororoca. O atendimento em João Pessoa, continua sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

renancrea1

Inovação: Crea-PB lança Hackaton com R$ 5 mil em premiações

51870483223-d4a44c029e-h-1536x1024 (1)

CCJ do Senado aprova PEC dos quinquênios

chatgpt

Gestão Tarcísio vai usar ChatGPT para produzir aulas digitais no lugar de professores

basedosamu

Assinada Ordem de Serviço para a construção de Base Descentralizada do Samu em Cabedelo

image

Lei de Lagoa Seca que proibia taxa de religação de luz e água é inconstitucional

15cb227d-9724-47ff-a3e9-040d5893da76

Terezinha e Mônica recebem apoio de 2º colocado na eleição para Reitor em 2020

Roberto Souza

Adriano Galdino referenda convocação do secretário de Educação Roberto Souza: “Não é um convite”

Polícia civil da paraíba

Presa mulher investigada por furto que causou prejuízo de mais de R$ 7 mil à vítima

Terezinha e Mônica

Terezinha e Mônica pedem mais segurança na UFPB, plano diretor e retomada de obras inacabadas

Ruy Carneiro 8,1

Ruy defende construção de novas creches e ampliação de vagas em João Pessoa