Mutirão para emissão de documentos é prorrogado por tempo indeterminado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As atividades do Programa Cidadão no Espaço Cultural, em João Pessoa, com a emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social, foram prorrogadas por tempo indeterminado. Os serviços do mutirão de atendimentos seriam encerrados no dia 5 de novembro, mas foram mais uma vez prorrogados, a fim de garantir que todas as pessoas necessitadas tenham acesso à documentação básica.

Após seis meses de suspensão das atividades, devido à pandemia do coronavírus, o Programa Cidadão, executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, retomou os serviços no dia 21 de setembro com um mutirão de atendimentos no Espaço Cultural, como também por meio das ações itinerantes nos municípios paraibanos.

Em um mês de mutirão, em João Pessoa, foram registrados 15.724 atendimentos, com emissões de 4.369 carteiras de Identidade (RG), 1.094 CPFs e 844 carteiras de trabalho digitais (CTPS), além do documento de antecedente criminal. Nas ações itinerantes, foram atendidas 31.996 pessoas em 32 municípios de várias regiões da Paraíba.

O secretário do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, ressaltou ser uma medida importante a prorrogação dos serviços do Programa Cidadão. “Observando o resultado de um mês de atuação do Programa, vimos que a demanda continua muito alta, então decidimos prorrogar por tempo indeterminado para garantir que as pessoas exerçam seu direito e façam valer esse acesso à documentação básica. É uma medida acolhedora, de um governo que se preocupa em prestar um bom serviço à população”, explicou.

O gerente do Programa Cidadão, Roberto Leite, comentou que, fazendo uma prestação de contas dos atendimentos, observou o quanto foi fundamental essa prorrogação. “Acompanho de perto os atendimentos, não só aqui na capital como também as ações itinerantes, e sinto a felicidade das pessoas quando a caravana chega nos interiores. Essa é uma decisão que trouxe mais garantia e tranquilidade para aqueles que precisam dos documentos”.

O calendário das ações itinerantes segue de 26 a 31 deste mês nos municípios de Queimadas, Mogeiro, Alagoinha, Cuitegi e Itapororoca. O atendimento em João Pessoa, continua sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Anteriores

wilsonfillgocllose

Secretário explica como vai funcionar passe livre na Rede Estadual de Ensino a partir de 2025

sala_de_aula_vazia2_foto-walla_santos-scaled

Prefeitura de João Pessoa inicia nesta quarta-feira período de matrículas para alunos novatos

14-01-2025-POSSE-CSMP

Novos membros do Conselho Superior do Ministério Público tomam posse nesta quinta

construcao-civil

João Pessoa está entre as 10 cidades com o menor aumento no preço do aluguel residencial

benedito-de-lira

Sindalcool lamenta falecimento de Benedito de Lira, pai de Arthur Lira

maos-segurando-enigma-fita-para-autism-consciencia_49149-551

Paraíba terá núcleo de atenção à saúde de crianças com autismo em Campina Grande

benedito-de-lira

Ex-senador Benedito de Lira morre aos 82 anos

aa

Polícia Civil prende na Bahia homem acusado de cometer homicídio em João Pessoa no ano de 2002

PlantopsicolgiconaUFPBserretomadonaprximaquarta1592

UFPB abre período de matrículas para 102 vagas da Educação de Jovens e Adultos

FOTOCOMBUSTIVEIS.2-1

Procon-JP notifica postos de combustíveis para justificarem aumento de preço da gasolina