Mutirão de Renegociação de Dívidas: Procon-PB realiza mais de 5 mil atendimentos

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) realizou mais de 5 mil atendimentos no 8º Mutirão de Renegociação de Dívidas, ocorrido de 1º a 5 deste mês, com a participação de diversos órgãos e instituições parceiras. O objetivo foi oferecer aos consumidores a oportunidade para resolução de suas pendências financeiras e oportunizar a reinserção do poder de compras.

Só no SPC e Serasa foram quase 2 mil consultas e as negociações bancárias, por meio da plataforma consumidor.gov, chegaram a mais de 800, além do atendimento das demais empresas, totalizando 5.203 atendimentos.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, destacou o crescimento das renegociações em relação ao mutirão anterior. “Foi uma crescente desde o último Mutirão, em março deste ano, com mais de três mil renegociações. Neste 8º Mutirão o SPC e Serasa lideraram os atendimentos com quase duas mil consultas, seguidos das negociações bancárias, através da plataforma consumidor.gov e demais solicitações”, comentou.

Késsia ressaltou ainda que os consumidores que reconheceram suas dívidas e foram negociar obtiveram êxito nas suas tratativas. Para isso, contaram com a participação dos servidores do Procon-PB, da comissão de Defesa do Consumidor da OAB/PB, e das empresas que aderiram ao chamamento da Autarquia: Energisa, Cagepa, Riachuelo, as de telefonia Oi, Vivo, Tim e Claro, as de Tvs por assinaturas Sky e Net, SPC, Serasa e as Escolas Particulares.

Mais informações sobre o Mutirão podem ser obtidas pelo telefone: 151 (ligação gratuita de fixo ou celular) ou (83) 3218 6959.

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