Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mutirão de consultas e exames em Cabedelo bate recorde com mais de 20 mil atendimentos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“Em apenas uma ida ao ginásio eu fui atendida pelo gastro, pelo otorrino, pela ginecologista e ainda fiz o teste rápido. Parabéns a toda essa equipe da saúde de Cabedelo”. O depoimento de dona Genilza Gomes, moradora do bairro de Ponta de Matos, resume o sentimento de centenas de cabedelenses que foram atendidos durante o I mutirão Saúde é pra você, Cabedelo.

A maior e mais organizada ação de saúde já promovida na cidade portuária aconteceu entre os dias 19 e 29 de setembro e bateu o recorde com a realização de mais de 20 mil atendimentos, dentre consultas médicas especializadas e serviços multiprofissionais.

Dentre os atendimentos mais procurados, estiveram as consultas e procedimentos em Cardiologia, Neurologia, Angiologia, Psicologia, Proctologia, Cirurgia Geral, Reumatologia e Ortopedia. Ao todo, o mutirão ofereceu mais de 20 procedimentos em um só espaço.

“Chegamos ao final do nosso mutirão de saúde. Mais de 20 mil atendimentos realizados, e eu não podia deixar de agradecer nesse momento à Secretaria de Saúde, a todo o corpo técnico e, principalmente, a todos os servidores que aqui passaram trabalhando para atender aos cabedelenses com muito amor e muito carinho. O sucesso dessa edição credencia Cabedelo para fazer um segundo mutirão do ano que vem. Muito obrigado a todos”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

O principal objetivo do mutirão foi facilitar o acesso da população a vários tipos de atendimento de forma mais célere e zerar a fila de espera por esses procedimentos na cidade.

“O evento superou as nossas expectativas em relação ao quantitativo de procedimentos por dia. Nós tínhamos uma projeção de 2 mil procedimentos diários e alcançamos mais de 2.600. Foi muito satisfatório o feedback que recebemos das pessoas. É gratificante saber que a população ficou satisfeita com o nosso trabalho. Ouvi vários depoimentos de pessoas que vieram e em apenas um turno conseguiram realizar várias consultas e procedimentos. Tivemos também pessoas que não tinham o hábito de ir ao médico e aqui foram detectados problemas de saúde e já foram encaminhados ao especialista .Esse trabalho atendeu as expectativas da população”, ressaltou a secretária de Saúde, Irani Soares.

Para os profissionais que atuaram durante os 10 dias de mutirão, fica a satisfação em ter feito parte de um projeto que busca oferecer atendimento em saúde de qualidade e de forma gratuita a todos. A estrutura, logística e organização do mutirão, segundo o médico Sebastião Olacy, clínico geral do Hospital Municipal, facilitaram o atendimento e foram os grandes diferencias para o sucesso da iniciativa.

“A Prefeitura e a Secretaria de Saúde estão de parabéns pelo evento .Eu achei que foi muito positivo, a logística, as salas, a parte da estrutura… Tudo muito organizado. Nós percebemos que estamos conseguindo agilizar as demandas de uma população que estava tentando falar com um médico, um especialista e agora conseguiu agilizar, dar celeridade na resolução dos problemas. A gente recebeu um feedback muito bom deles, parabenizando e agradecendo pelo mutirão”, disse.

Assim como dona Genilza Gomes, quem passou pelo mutirão saiu de lá com todos os exames encaminhados e a facilidade de encontrar em um só espaço diversas acesso a diversas especialidades médicas.

“Me arrependo de não ter vindo antes, no começo. Trouxe minhas duas filhas pro pediatra, já passei pelo clínico e peguei encaminhamento para consultas e exames, alguns já marcados pra próxima semana. Foi muito bom mesmo esse mutirão, facilitou muito a vida da gente. Quem reclamar é porque gosta de falar mesmo. Cabedelo está de parabéns pelo trabalho”, disse Patrícia Ribeiro, moradora do Centro.

“A estrutura ficou ótima, bem organizado. Eu fui muito bem atendida, super rápido, peguei o encaminhamento que eu precisava, só tenho a elogiar”, finalizou Jordânia Andressa, do bairro de Camalaú.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

UPA Cruz das Armas

Prefeitura funciona apenas com serviços essenciais no feriado desta quarta-feira

upgarden1

Vídeo mostra construção recente na UP Garden, que culpa cantor por desabamento

joaoeroberto (1)

João Azevêdo prestigia posse de jurista Roberto D’Horn como juiz do TRE-PB

chuvanoviaduto (2)

Sob alerta do Inmet, João Pessoa registra média de 41,2 mm de chuva nesta segunda

sagaizfoto

Cantor vai se apresentar à polícia nesta terça e responsabiliza UP Garden por desabamento

zecaporto1

Senado aprova aplauso a Ricardo Porto por posicionamento contra o racismo

zecarlosdosanjos (1)

Câncer causa a morte do jornalista José Carlos dos Anjos, aos 62 anos

aluiziobezerrafillho

Aluizio Bezerra é eleito desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

upgarden

Crea-PB garante que construção da UP Garden não foi conduzida por profissionais habilitados